Sugestões de acompanhamentos para o cafezinho

Todos os dias milhares de trabalhadores não veem a hora de fazerem uma pausa em sua tão agitada rotina – é por este motivo…

Aprimore o seu coffeebreak com acompanhamentos exclusivos

Todos os dias milhares de trabalhadores não veem a hora de fazerem uma pausa em sua tão agitada rotina – é por este motivo que o coffeebreak é uma refeição consagrada e aguardada por muitos durante a jornada de trabalho.

Desta forma, para você que deseja fazer desta uma ocasião especial, aprimorando ainda mais esta tão importante hora do dia, preparamos algumas sugestões de acompanhamento para o cafezinho – vale a pena conferir:

Bolo de fubá

O bolo de fubá, além de muito fácil e simples de ser feito, certamente agradará o paladar de qualquer pessoa.

Invista na praticidade e sabor do bolo de fubá

Para prepará-lo basta bater em uma batedeira 4 claras de ovos em neve, misturando em seguida 2 xícaras de chá de açúcar. Feito, acrescente as gemas dos ovos, 3 colheres de sopa de margarina, uma xicara de chá de leite, duas xícaras de farinha de trigo e 1 xícara de chá de fubá.

Por último acrescente 4 colheres de sopa de fermento e coloque a massa numa forma untada. Deixe assar em forno médio preaquecido por aproximadamente 30 minutos e sirva.

Biscoitos amanteigados

Os incríveis biscoitinhos amanteigados nos faz lembrar a infância na casa da vovó. Por isso, investir em seu sabor certamente irá proporcionar ótimos momentos de nostalgia e deleite de quem experimentá-los.

Saboreie os biscoitinhos amanteigados da vovó

Eles são muito fáceis de serem preparados e também dispõem de poucos ingredientes. Para fazê-los basta reunir 100g de açúcar com 200g de margarina sem sal e 300g de farinha de trigo. Misture bem os ingredientes até a massa ficar homogênea e assim faça bolinhas, inserindo-as em uma forma bem untada.

Leia Também:  Dicas para acabar com o soluço

Quando seu aspecto ficar douradinho retire-os do forno e espere esfriar.

Veja também mais receitas de biscoitos para fazer em casa

Goiabinhas

As goiabinhas também são perfeitas como acompanhamento para o cafezinho: elas podem ser tanto compradas como feitas em casa, sob a forma de biscoitinhos amanteigados com apenas um pedaço de goiaba em sua superfície.

Para aprimorar ainda mais o sabor, basta polvilhar o açúcar com uma peneira, a fim de dar um charme especial à receita.

Deleite-se com as incríveis goiabinhas

Além destas existem uma série de outras sugestões de acompanhamentos para o cafezinho, que caem perfeitamente bem. Confira quais são:

Receita de biscoito de polvilho

Receita de biscoito de limão

Aprenda a fazer biscoitos de leite em pó

Biscoitos de chocolate e amêndoas

Tenha um bom apetite!

Top