Sugestão de cores para o quarto do bebê

Procurando sugestão de cores para o quarto do bebê? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir, para conhecer algumas das tonalidades mais…

Procurando sugestão de cores para o quarto do bebê? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir, para conhecer algumas das tonalidades mais utilizadas nas paredes, cortinas, tapetes e na mobília do quarto dos recém-nascidos.

A cor areia deixa o ambiente mais calmo e aconchegante (Foto: Divulgação)

Além de contribuírem para o visual geral do quarto do bebê, as cores também podem influenciar nos sentidos e nas emoções da criança, tendo a função de deixá-la mais calma e tranquila, por exemplo.

Isso se deve ao fato que as cores são frequências vibratórias, e como os olhos captam os comprimentos de onda de maneiras diversas, cada tipo de tonalidade pode ter uma influência diferente no corpo.

Quarto de bebê unissex: dicas, fotos

Quarto de casal com quarto de bebê: dicas para organizar, fotos

Sugestão de cores para o quarto do bebê

As tonalidades mais frias de azul também estão ligadas ao relaxamento e tranquilidade (Foto: Divulgação)

Uma das sugestões de cores para o quarto do bebê é o azul, cujas tonalidades mais frias trazem a sensação de calma e tranquilidade, enquanto os mais fortes, como o turquesa, estimulam a criatividade, assim como a cor verde.

O rosa, muito comum nos quartos das meninas, e que geralmente está associado à amorosidade e à vivacidade, pode ser uma boa opção, mas desde que usado com moderação e em tons não tão fortes.

Já o amarelo está ligado ao conforto, segurança e alegria (Foto: Divulgação)

Outra dica de cores para o quarto do bebê é o amarelo, que para determinadas culturas, ajuda a estimular os processos mentais e a alegria, além de possuir associação com a segurança, o conforto e a estabilidade.

No caso do vermelho, ele é mais indicado para ser usado somente em pequenos detalhes da decoração e não em grandes áreas, pois pode deixar o bebê agitado. O mesmo pode se dizer do branco, que deve ser utilizado de forma mesclada com outras tonalidades.

Continuar Lendo  Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Mais sugestões

O branco pode estar mesclado a outros tons, como o rosa, nesta imagem (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher as cores do quarto do bebê, vale ressaltar também que as cores fortes devem ser evitadas. Caso queira destacar as paredes, você pode apostar em adesivos de parede, papéis estampados e quadros, combinando com as tonalidades do cômodo.

Outras sugestões interessantes são:

– Cor de areia: deixa o ambiente mais aconchegante e pode ser combinada com adesivos brancos.

– Bege: permite usar efeitos diferenciados e combina com vários tipos de adesivos e quadros, além de outras tonalidades.

– Lilás: ideal para o quarto feminino, transmite sensação de aconchego e paz.

Top