Sucos que ajudam a evitar espinhas 

As espinhas podem surgir em todas as idades, nas crianças, adolescentes e até adultos. Existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas, mas a…

Espinhas são problemas que podem ocorrer em qualquer idade.

As espinhas podem surgir em todas as idades, nas crianças, adolescentes e até adultos. Existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas, mas a forma mais comum é a chamada acne vulgar, mais conhecida como espinha (pápulas-elevações com pus).  As glândulas sebáceas podem acelerar a produção de oleosidade e provocar o entupimento dos poros. Esse problema é provocado pelo aumento dos hormônios andrógenos e na maioria das vezes está relacionado a fatores hereditários. Uma boa notícia é que existem sucos caseiros capazes de ajudar no tratamento e na prevenção das espinhas. Além de ter um custo bem baixo, podem ser ingeridos sem preocupações ou contraindicações.

Confira as receitas de sucos que ajudam a combater as espinhas

  • Suco de cenoura

O suco de cenoura é um ótimo remédio caseiro para espinhas, pois é extremamente rico em vitamina A. A ação dessa substância no organismo é interferir no funcionamento das glândulas sebáceas, diminuindo o aparecimento das espinhas.

Ingredientes

01 cenoura grande;

200 ml de suco de laranja;

01 colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Lave a cenoura, retire suas cascas e corte em rodelas. Em seguida, coloque no liquidificador e acrescente 200 ml de suco de laranja. Bata e coloque o açúcar.  Consuma preferencialmente no café da manhã.

  • Suco de maçã e cenoura

Esse suco caseiro é rico em beta-caroteno, o que ajuda a manter a pele saudável e a eliminar as espinhas.

Ingredientes

02 cenouras grandes;

02 maçãs;

01 litro de água;

02 colheres de mel.

Modo de preparo

Lave todos os ingredientes e retire sua casca e suas sementes. Rale a cenoura em ralo grosso e reserve. Corte a maçã em cubos. Junte a cenoura ralada e a maça cortada em cubos no liquidificador e acrescente a água e bata por cerca de 05 minutos. Depois acrescente o mel e bata por mais 02 minutos. Está pronto para ser bebido. Pode ser consumido antes das principais refeições.

Suco de maçã com cenoura.

  • Suco de pepino

O pepino é um legume muito nutritivo, a sua eficácia contra espinhas deve-se ao seu alto teor de silício e de enxofre. Essa bebida proporciona uma pele mais macia, jovem e saudável.

Leia Também:  Corretivo para Espinhas Onde Comprar

Ingredientes

01 pepino;

01 litro de água;

01 colher de sopa de hortelã;

02 colheres de mel.

Modo de preparo

Lave o pepino e retire sua casca. Corte-o em cubos pequenos. Junte a hortelã fresca lavada no liquidificador e o pepino ralado e acrescente a água. Bata por alguns minutos e coloque o mel para adoçar. Recomenda-se o consumo diário.

Beba um copo de suco de pepino por dia, para evitar espinhas.

Para evitar ainda mais o aparecimento das espinhas é preciso lavar o rosto com sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante porque elimina as impurezas e resíduos que impedem que os poros respirem. A dica é lavar de manhã e a noite, antes de dormir.

Top