Sucos naturais que fazem bem na gravidez

Os sucos naturais são muito saborosos e nutritivos, assim como as frutas são grandes aliados da saúde. Durante a gravidez é essencial hidratar bem o corpo e consumir nutrientes que ajudam no desenvolvimento da criança. Pensando nisso, selecionamos dicas de sucos naturais que fazem bem na gravidez.

As grávidas devem apostar no consumo de sucos naturais. (Foto: divulgação)

Benefícios dos sucos para grávidas

As futuras mamães devem saber que se manterem saudáveis é essencial também para a saúde do bebê. Sendo assim, ter uma boa alimentação e aderir às vitaminas essenciais é um fator importante para se ter uma gestação tranquila e um bebê saudável.

Uma excelente opção para as grávidas é tomar muito líquido principalmente os sucos naturais que são ricos em vitaminas e nutrientes, nas quantidades ideais para suprir as necessidades da mãe e filho.

Veja também os sucos que ajudam a evitar enjoos na gravidez 

Sucos naturais que fazem bem na gravidez

1. Suco verde

Ingredientes: meio copo de suco de uva orgânica, meio copo de com água, polpa de 10 acerolas e 1 folha de couve.

Modo de preparo:bata todos os ingredientes no liquidificador. Não é necessário coar. Adicione gelo e beba.

O suco verde é um excelente tipo para ser consumido na gravidez. (Foto: divulgação)

2. Suco de acerola com morango

Ingredientes: 10 unidades de acerola, 5 unidades de morango, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel e 200 ml de água.

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e coe. Adicione gelo e beba.

3. Suco de ameixas secas

Ingredientes: 2 ameixas secas e 1 copo com água.

Modo de preparo: deixe a ameixa seca de molho na água. No dia seguinte, bata as ameixas com água e uma fatia de mamão no liquidificador e beba. Trata-se de um excelente suco para melhorar o funcionamento intestinal da gestante.

4. Suco de melão

Ingredientes: 2 fatias de melão, meia banana e 200 ml de água.

Modo de preparo:bata as duas fatias de melão no liquidificador. Junte a meia banana e bata mais um pouco até que fique homogêneo. Adicione a água e bata. Coloque gelo e beba. Esse suco é muito bom para diminuir o inchaço das pernas.

Aposte em vários tipos de sucos naturais durante a gravidez. (Foto: divulgação)

Veja também as calorias de cada suco

Os sucos naturais proporcionam muitos benefícios à saúde das gestantes e também dos bebês. Aposte no consumo de sucos naturais ricos em nutrientes que favorecem para o crescimento saudável da criança. Não se esqueça que a mãe deve manter o corpo hidratado com muita água e ter uma alimentação saudável.

Reply