Sucos naturais para turbinar o bronzeado

Nosso corpo sempre precisa de muita água; porém, no verão o organismo se desidrata com mais facilidade, devido ao excesso de suor, que não…

Por Editorial MDT em 10/01/2014

Nosso corpo sempre precisa de muita água; porém, no verão o organismo se desidrata com mais facilidade, devido ao excesso de suor, que não apenas leva embora a água, mas também nutrientes importantes para a saúde. É preciso hidratar-se, principalmente com água, mas os sucos naturais também são fontes de nutrientes e ainda podem promover um bronzeado mais intenso a duradouro. É claro que você não deve substituir a água pelos sucos, mas poderá consumi-los ao mesmo tempo, cuidando de seu corpo de forma completa. Veja alguns sucos naturais para turbinar o bronzeado.

Alimentos com betacaroteno turbinam o seu bronzeado (Foto: Divulgação)

Receitas de sucos para bronzear

Suco 1: ½ cenoura; ½ laranja; 1 fatia de mamão; 1 colher (sopa) de gérmen de trigo (opcional), 1 copo de água gelada. Bater tudo no liquidificador e tomar, em seguida. Tomar uma vez ao dia, começando ao menos 3 semanas antes de ir ao sol.

Suco 2: ½ mamão; 2 fatias de manga; ½ cenoura; lascas de gengibre (à gosto); folhas de hortelã (à gosto), água ou água de coco. Bater tudo no liquidificador e tomar, em seguida.

Suco 3: 200 ml de suco de laranja; ½ beterraba; 1 cenoura; gelo. Bater tudo e tomar. Pode-se coar o suco, caso se queira.

Suco 4: 100 g de melancia picada ou uma polpa da mesma quantia; 1 colher (sopa) de salsinha fresca; ½ cenoura; lascas de gengibre; 5 folhas de manjericão; 1 colher (chá) de extrato de soja em pó (opcional); açúcar light (opcional); água. Bater tudo e tomar.

Suco 5: 2 rodelas de pepino; ½ maçã média; ½ beterraba média; ½ cenoura; 200 ml de água. Bater tudo e tomar.

Sucos não substituem água, nem o protetor solar (Foto: Divulgação)

Por que estes alimentos turbinam o bronzeado?

Estes alimentos são ricas fontes de betacaroteno, uma substância que, no nosso organismo, forma a vitamina A, que reforça a cor do bronzeado. É ele quem dá cor alaranjada e amarela às frutas; nas folhas, ele é camuflado pelo verde da clorofila.

O betacaroteno também ajuda a proteger a pele dos raios ultravioleta, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Ele também está presente em outros alimentos, como a acerola, a abóbora, o damasco, o agrião ou a couve.

Os alimentos ricos em betacaroteno podem ser consumidos nos sucos ou em outras refeições comuns. Assim, eles auxiliarão na conquista do bronze dourado, sem a necessidade de se expor demais ao sol. Mas, vale ressaltar que é necessário proteger a pele com bloqueadores e não exagerar na exposição.

Dicas para consumir betacaroteno

Os sucos e alimentos são benéficos, mas não podem ser consumidos em excesso (Foto: Divulgação)

Um copo de suco ao dia ou a ingestão dos alimentos ajudam a conquistar o bronzeado dos sonhos. Entretanto, não se pode exagerar no consumo de betacaroteno, pois a pele poderá ficar amarelada, principalmente nas partes mais oleosas. Caso perceba que as palmas das mãos estão amareladas, é preciso suspender a ingestão, pois este é um sinal de excesso da substância no organismo. Vale dizer que o betacaroteno se acumula no corpo. Para maior eficácia, procure consumir os alimentos crus. Os sucos devem ser imediatamente consumidos, assim que forem batidos.

Top