Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade? Parece uma afirmação exagerada, mas uma pesquisa mostrou que pode ser que isso acontece mesmo. O…

Por Élida Santos em 04/04/2015

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade? Parece uma afirmação exagerada, mas uma pesquisa mostrou que pode ser que isso acontece mesmo. O governo britânico acredita que esses itens superficiais devem ficar de fora na alimentação de uma pessoa e também, deve ficar de fora da sua dieta, além disso, eles acreditam que as crianças devem beber somente leite e água. Os cientistas afirmaram que suco de frutas é o grande responsável pelo aumento nas taxas de obesidade e diabetes tipo 2, além de doenças cardíacas.

Leia mais informações sobre: 10 formas de evitar diabetes

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade (Foto: Divulgação)

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade

Sucos levam crianças a diabetes e a obesidade porque fazem com que eles estão aumentando em 40% mais açúcar na sua dieta. Já adultos que bebem sucos acabam tendo um aumento de 13% de açúcar em sua dieta. As informações foram fornecidas pelo Daily Mail. Acontece que muitos pais acham que o refrigerante é o único vilão da alimentação das crianças e acabam se esquecendo que os sucos são tão maléficos quanto os refrigerantes se forem industrializados.

Sucos podem deixar crianças obesas (Foto: Divulgação)

Sucos devem ser consumidos com certa apreensão

O suco natural tem vitaminas, mas não quer dizer que você pode beber tudo em um dia só. Beber água é tão importante quanto comer, por isso, mantenha esse hábito sempre. Coloque uma jarra de água na mesa no lugar do suco e crie o hábito. Beber água é fundamental para manter sua saúde saudável e também o corpo bem hidratado. Fique mais a vontade na hora de substituir os sucos por água em sua alimentação diária.

A água tem um grande e importante valor na nossa saúde. Ela é responsável por processos de digestão, absorção, circulação e excreção que ocorrem no organismo. Ela quem leva os nutrientes que ingerimos para as células e participa diretamente na regulação da temperatura do nosso corpo, além de ser o maior auxiliar para o funcionamento correto dos nossos órgãos.

Saiba mais informações sobre: Sucos para desintoxicar e eliminar o inchaço

 

Cuidados com a quantidade de suco que você ingere na infância (Foto: Divulgação)

Suco tem mais calorias do que imaginamos

Para se ter uma ideia, um copo de suco de laranja de 250 ml possui 115 calorias, o que corresponde a sete colheres de chá de açúcar. Uma lata de refrigerante, por exemplo, tem cerca de 140 calorias. Isso é mais próximo do que você imagina. O recomendado e proibir as crianças de ingerirem sucos e refrigerantes  e incentivar a água.

Veja o vídeo explicativo sobre sucos que aumentam chance da diabetes:

Top