Suco de romã ajuda a emagrecer

A romã é uma fruta originária da antiga Pérsia, sendo cultivada no Irã desde 2.000 a.C. Com a descoberta da fruta pelos fenícios, foi…

Por Editorial MDT em 07/02/2012

Com o suco de romã, você emagrecerá e ainda aproveitará outros inúmeros benefícios à sua saúde. (Foto: Divulgação)

A romã é uma fruta originária da antiga Pérsia, sendo cultivada no Irã desde 2.000 a.C. Com a descoberta da fruta pelos fenícios, foi levada às regiões próximas ao Mar Mediterrâneo. A partir de então, foi difundida para as Américas até chegar ao Brasil pelas mãos dos nossos colonizadores portugueses. Em muitas culturas, a romã tem um papel essencial como na Grécia, onde é símbolo de fecundidade e em Israel, onde simboliza a esperança de um ano novo melhor para os judeus. Na medicina moderna, muitas propriedades foram descobertas. Entre elas, a de que ela faz emagrecer. Portanto, veja como o suco de romã ajuda a emagrecer.

A romã contém substâncias que fazem com que o metabolismo do nosso organismo acelere, gastando mais energia, mesmo estando parado. Para tanto, é preciso ingerir o suco de uma romã por dia. Além disso, pode-se comer a própria fruta ou apenas as suas sementes jogadas sobre a salada, que fica com um sabor excepcional.

Além de contribuir para a perda de peso, a romã possui nutrientes que previnem o câncer de mama e de próstata, auxiliando na redução do tumor e na diminuição do aparecimento de células cancerosas. A pressão arterial e o colesterol são diminuídos com a ingestão de romãs por causa do seu efeito diurético.

A romã oferece muitos benefícios à nossa saúde. (Foto: Divulgação)

Em tratamentos de beleza, a romã também é muito importante, principalmente no combate à acne e à proliferação de melancócitos causados pela radiação solar graças ao ácido elágico. Os cabelos são beneficiados pela romã porque ela aumenta o brilho e a elasticidade deles e ainda mantém a tintura deles fixa por mais tempo.

Para fazer o suco de romã para emagrecer e para outros benefícios, bata as sementes da fruta no liquidificador, mas apenas no modo “pulsar” para que a polpa desgrude das sementes. Então, coe o que restou e misture com um copo de água gelada, adoçando à gosto. Depois, é só aproveitar o sabor refrescante do suco e esperar os seus benefícios.

Com o suco de romã, você ficará mais magra e, além disso, muito mais saudável, pois ele só tem benefícios a oferecer ao organismo humano. Sendo assim, quando for à feira, não deixe de encher o carrinho com essa fruta mágica.

 

 

Top