Suco de Laranja: Pode Proteger o Seu Coração

Pesquisas realizadas na Conferência Anual da Associação Americana do Coração indicam que tomar suco de laranja pode ser uma boa forma de evitar problemas…

Pesquisas realizadas na Conferência Anual da Associação Americana do Coração indicam que tomar suco de laranja pode ser uma boa forma de evitar problemas cardiovasculares. Segundo os estudiosos, um antioxidante chamado hesperidina melhora a função vascular, ajudando a reduzir os riscos de doença cardíaca.

Durante as análises, 24 homens saudáveis que tinham risco de doença cardiovascular beberam, em meses diferentes, 500 ml de suco de laranja por dia (que tem, naturalmente, 292 mg de hesperidina), uma bebida com as mesmas calorias do suco, e uma bebida fortificada com 292 mg de hesperidina. Foi percebido que, nos meses em que os voluntários tomaram a dose diária do suco ou da bebida fortificada, eles apresentaram melhor função endotelial (do revestimento interno dos vasos) e menor pressão sanguínea.

Outro dado importante que foi constatado, é que o consumo do suco e da outra bebida com o antioxidante foi associado a um melhor perfil de expressão de genes, que também ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares.

No entanto é preciso efetuar mais pesquisas para comprovar se o suco pode proteger contra problemas cardiovasculares de maneira mais concreta.


Top