Suco de cranberry: benefícios, onde comprar

O suco de cranberry é uma novidade que está dando o que falar, pois promete resultados maravilhosos, tanto para a saúde do organismo como…

O suco de cranberry é uma novidade que está dando o que falar, pois promete resultados maravilhosos, tanto para a saúde do organismo como para a beleza. Fique por dentro do assunto e conheça os benefícios do suco de cranberry e onde comprar.

O suco de cranberry ajuda a combater infecções urinárias. (Foto: divulgação)

O que é cranberry

O cranberry é um arbusto anão verde, comum em regiões pantanosas e frias do hemisfério norte. Essas plantas dão pequenos frutos, que inicialmente possuem a coloração esbranquiçada, mas à medida que amadurecem, se tornam vermelhos. Quando estão maduros, podem ser usados para fazer sucos, que na sua forma pura costuma ser bem amargo. Para agradar o consumidor, a maior parte das marcas que comercializam esse produto utilizam adoçantes artificiais, para tornar o suco mais agradável ao paladar.

Benefícios do cranberry

Além de ser um suco muito refrescante e delicioso, o cranberry ainda é capaz de proporcionar vários benefícios ao organismo. Saiba quais problemas de saúde podem ser combatidos com suco de cranberry:

  • Infeção do trato urinário

Esse é um dos efeitos mais importantes dessa fruta e se deve, principalmente, à alta concentração de minerais oligoméricos proantocianidinas presentes no suco de cranberry, que lhe proporciona a capacidade de combater a proliferação de bactérias nocivas ao sistema urinário, como a E. coli. Esses nutrientes funcionam como potentes antioxidantes, com ótima ação no combate dos radicais livres e inflamação local.

O suco de cranberry pode ser encontrado em redes de supermercados ou lojas específicas. (Foto: divulgação)

  • Úlceras estomacais e câncer

Além de combater a bactéria E. coli no trato urinário, o suco de cranberry ainda é capaz de prevenir a infecção por H. pylori na mucosa gástrica. Essa bactéria é responsável por provocar úlceras estomacais bastante dolorosas, em decorrência de lesões sucessivas nos tecidos que revestem o estômago.

  • Doenças cardiovasculares

Outra substância muito encontrada no suco de cranberry são os polifenóis, importantíssimos para a saúde do sistema cardiovascular. Essa substância atua elevando os níveis de colesterol HDL, que faz bem ao organismo, enquanto diminui os níveis do colesterol ruim, o LDL. O resultado é menores chances de infartos e aterosclerose.

  • Saúde oral

Consumir regularmente o suco de cranberry é uma maneira eficiente de controlar a proliferação das bactérias bucais. Um único copo da bebida é capaz de inibir o crescimento bacteriano na gengiva e prevenir a formação de placas.

O cranberry é um arbusto anão verde, mais comum no hemisfério norte. (Foto: divulgação)

Apesar de não ser muito comum no Brasil, o suco de cranberry é extremamente benéfico à saúde e contém propriedades que ajudam a prevenir várias doenças. Essa bebida está dando o que falar, é uma ótima opção de bebida para o verão, e pode ser encontrada em grandes redes de supermercados ou em lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Top