A Subcisão é uma cirurgia capaz de tratar a celulite no grau mais avançado e recuperar a beleza da pele. As nádegas e coxas esburacadas, por exemplo, podem ser facilmente tratadas com esse novo método revolucionário. Várias mulheres que não suportam a presença de celulites no corpo estão buscando a solução nesse procedimento.
A técnica cirúrgica é definida como simples e segura, capaz de agir com profundidade para eliminar as marcas severas da celulite. Antes de passar pela Subcisão, o paciente deve fazer uma série de exames pré-operatórios para evitar maiores complicações. A cirurgia é indicada apenas quando o problema evolui de forma descontrolada, a ponto de prejudicar a circulação do sangue e criar inchaços. Nos níveis mais avançados de celulite, o paciente apresenta nódulos, fibrose e pode até sentir dores.
Como é realizada a Subcisão?
A Subcisão é uma cirurgia realizada com anestesia local e que vai combater as marcas mais profundas da celulite na pele. O procedimento é definido como seguro e simples, e conta com uma agulha especial chamada bisturizada para romper as fibras e soltar a pele. Os vasos rompidos sangram e formam hematomas, que devem sumir do corpo dentro de 2 a 3 semanas após a cirurgia.
O procedimento dura em média de 30 a 45 minutos, sendo indicado apenas para corrigir depressões profundas na pele. A recuperação pode levar um mês e o paciente precisa tomar certos cuidados para não sofrer com possíveis complicações. Apesar do período longo para se recuperar, os resultados se revelam gratificantes.
No pós-operatório, o paciente deve tomar o cuidado de usar cinta compressiva e se preocupar com as visitas periódicas ao médico para acompanhar o seu estado. Outra vantagem do procedimento é que ele não deixa cicatrizes visíveis.
O tratamento com subcisão custa de 500 a 2000 reais, dependendo da clínica e do tamanho da região afetada pela celulite. Somente médicos habilitados são capazes de realizar a cirurgia sem oferecer riscos ao paciente.
Medidas para prevenir a celulite
Depois de passar pela subcisão, é fundamental se preocupar com a preservação dos resultados. Assim, para que a celulite não retorne, alguns hábitos precisam ser mudados o quanto antes.
– Pratique atividades físicas;
– Tenha uma alimentação saudável e balanceada, evitando assim o consumo de gorduras;
– Beba bastante água, em média dois litros por dia;
– Não fume;
– Use cremes anticelulites para manter a flacidez sobre controle.