Stayfilm: site que transforma fotos em filmes

Fazer vídeos a partir de diversas fotografias é o principal recurso oferecido pelo site Stayfilm, desenvolvido especialmente para aquelas pessoas que possuem grandes quantidades de fotos guardadas e que querem passá-las para o vídeo, facilitando a visualização de todos os arquivos, que podem ser vistos de uma só vez.

Com o Stayfilm, você pode dar uma nova cara para aquelas fotos e vídeos dos quais nem se lembrava mais (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito e em português, o serviço funciona de maneira integrada às principais redes sociais, que servem de fonte para a extração das imagens nos álbuns dos usuários. É possível reunir, em um mesmo filme, fotos dos álbuns do Facebook e do Instagram, por exemplo, ou mesclar imagens do Pinterest com as fotos do Twitter.

E depois de terminada a edição, o usuário pode compartilhar o seu vídeo em diversas redes sociais ou na própria plataforma do Stayfilm, que permite ainda a interação com outros adeptos do serviço, acompanhando e curtindo tudo o que eles produzem utilizando a ferramenta.

Como usar o Stayfilm

É possível adicionar fotos e vídeos dos seus álbuns nas redes sociais ou fazer o upload de arquivos do PC (Foto: Divulgação)

Usar os serviços disponibilizados pelo site que transforma fotos em filmes é muito fácil e não custa nenhum centavo. O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico www.stayfilm.com e se cadastrar gratuitamente, clicando no link “Criar conta”.

Criado o perfil, você já pode começar a desenvolver o seu filme, clicando em “Crie seu filme agora”. Em seguida, dê um nome a ele e escolha as fotos que farão parte da produção, indicando as redes sociais (Instagram, Flickr, Pinterest, etc) em que os arquivos estão armazenados ou fazendo o upload de imagens do computador.

Depois, é só escolher o estilo de edição desejado, entre as opções disponíveis, definir a categoria e aguardar a produção automática do vídeo, cujo tempo de processamento depende da quantidade de fotos inseridas. Ao final, você poderá conferir o seu trabalho, que terá até trilha sonora, e divulgá-lo em diferentes sites.

Vídeos prontos também podem ser utilizados

O usuário tem apenas o trabalho de escolher os arquivos e os estilos de edição. O resto é tudo automático (Foto: Divulgação)

É interessante ressaltar que o produtor automático de filmes online também aceita a inclusão de vídeos já prontos, de fontes como Vimeo, Facebook e do disco rígido do PC, entre outras, que podem ganhar uma nova versão, através da edição e dos efeitos diferenciados, oferecidos pela ferramenta.

E em breve o Stayfilm deve ganhar novos recursos, permitindo uma maior interação entre os usuários, além de disponibilizar uma versão exclusiva para dispositivos móveis, através de aplicativo.

Reply