Spring Break: período de férias escolares nos EUA

A diferença entre os sistemas de ensino dos Estados Unidos em comparação com o Brasil é sem sombra de dúvidas evidente. Não só a…

A diferença entre os sistemas de ensino dos Estados Unidos em comparação com o Brasil é sem sombra de dúvidas evidente. Não só a cultura como também o clima e as condições, demandam por metodologias diferentes aos estudantes para frequentarem a escola ou a universidade.

Veja como conseguir uma bolsa de MBA para estudo nos EUA.

Veja o que é e prepare-se para se divertir durante o Spring Break (Foto: Divulgação)

A titulo de exemplo temos o início letivo, que aqui no Brasil acontece entre Fevereiro e Março, ao passo que nos EUA o ano começa em Setembro e vai até Maio, Junho ou Julho. Por isso, para você que nunca ouviu falar sobre o Spring Break, saiba mais sobre o que é e a melhor forma de aproveitá-lo:

O que é o Spring Break

Devido às rigorosas temperaturas nos Estados Unidos, o ano letivo começa quando é verão no hemisfério norte, isto é, no meio do ano. Durante o inverno existem as férias, visto que a neve e outros problemas impedem o trajeto dos estudantes às suas escolas. Já o Spring Break é um pequeno intervalo durante o começo da primavera, para que os estudantes possam descansar de sua árdua rotina e assim se entreterem um pouco em família.

O Spring Break é um período de férias de curto prazo para que o estudante aproveite melhor a sua família. (Foto: Divulgação)

Geralmente o período do Spring Break é de apenas uma semana, porém pode variar de acordo com cada instituição de ensino em sua programação de estudos.

Dicas para aproveitar o Spring Break

Para você que está nos Estados Unidos e deseja aproveitar o Spring Break com os seus amigos, confira algumas dicas:

Grandes cidades norte-americanas: para se divertir com os amigos, fazer compras e conhecer gente nova, nada melhor do que Nova York, Chicago, San Francisco, Los Angeles ou Washington. Caso você queira esquiar, visite Tahoe, Vermont ou Vail, que oferecem preços especiais para essa estação.

Leia Também:  Programa Bolsa Universitária GO 2012: inscrições

Europa: Viajar dos Estados Unidos para a Europa nesta época é muito mais barato e oferece vantagens exclusivas. Com seus amigos é possível adquirir pacotes para Paris, Roma e Inglaterra e fazer um tour diferente e muito divertido.

Conheça alguns lugares turísticos da Europa.

Aproveite o Spring Break para se divertir à beça com os amigos (Foto: Divulgação)

México e Caribe: Puerto Rico, Jamaica ou as Bahamas são points turísticos de muito agito durante o Spring Break. Além do mais, as passagens são tão baratas que sua viagem em busca de descontração não interferirá em seu orçamento. Aproveite!

 

Top