SPFW Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 21/01

PUBLICIDADE

O clima esquentou no terceiro dia de São Paulo Fashion Outono/Inverno 2012. As marcas desfilaram coleções com peças em couro, veludo e uma cartela de cores variando entre o dark e o suave. Estampas superoriginais também deram as caras, assim como acessórios incríveis trazidos pelos modelos. Quer ver de perto os detalhes mais legais de cada desfile? Confira a seguir!

Reinaldo Lourenço

A coleção de inverno da marca trouxe um clima dark-chic à passarela do SPFW. Inspirado na Catedral Notre Dame, Reinaldo apresentou looks e acessórios ousados. As modelos desfilaram peças com decotes de pele falsa, capuz em blusas transparentes com detalhes em veludo e vestidos que misturavam couro e veludo num luxo só. Outras peças também ganham a pele falsa, caso da blusa fluida que veio combinada à saia onde, ambas, possuíam estampa baseada nos vitrais da Catedral. Outra parte do desfile trouxe looks com recortes em vestidos, saias e blusas em veludo cristal unidos por detalhes em cristais.

Reinaldo Lourenço - Outono/Inverno 2012

Os acessórios também ganharam destaque no desfile de Reinaldo Lourenço. Os sapatos criados pelo estilista vieram em botas de salto plataforma flat (as flatforms), mocassins com salto e escarpins cravejados por cristais. Nas mãos, as modelos trouxeram uma clutch linda redonda e metálica e também luvas de couro. Destaque para as joias, assinadas por Jack Vartanian que apareceram em colares, brincos e pulseiras.

PUBLICIDADE
Reinaldo Lourenço - Outono/Inverno 2012

Ellus

Tendo o couro como material predominante na coleção, a Ellus trouxe looks bem invernais e originais. Começando lá pelos pés, as modelos desfilaram com sapatos lindos e em cores diferentes. As ankle boots vieram em camurça assim como os escarpins e as botas fetiche com amarrações até a coxa. Salto dourado grosso deu aquele charme extra. As clutches também apareceram em couro e em cores, e ganharam o brilho do metálico.

Ellus - Outono/Inverno 2012

Óculos de sol e luvas de couro com tachas e sem dedos deram as caras na passarela. Além dos acessórios, destaque para o detalhe de ilhós em tom de bronze que vinha costurado segurando partes dos looks. Além disso, muita pele em jaquetas perfecto, combinados ao couro e também um vestido vazado transparente com detalhe na região da cintura.

Ellus - Outono/Inverno 2012

Mário Queiroz

Na coleção de Inverno de Mário Queiroz, a alfaiataria masculina, muito bem explorada pelo estilista, foi parar na moda feminina. As peças desfiladas pelos homens apareceram também nas mulheres, caso das estampas, calças, camisas e blazers, tudo muito bem adaptado à silhueta feminina. Botas com amarração e salto alto fino apareceram nos pés das modelos. Os homens desfilaram com tênis estilosos e em duas versãos: preto e cinza. Chapéus e óculos de sol também deram as caras. Estampas com bordados riquíssimos em casacos impecáveis, saia dourada plissada por cima de calça laranja estampada, combinada à jaqueta floral vinho foram destaque. Ambas as estampas foram vistas também nas peças masculinas, assim como esta última com grafismos azuis e cinzas.

Mário Queiroz - Outono/Inverno 2012

Huis Clos

Para o Inverno da Huis Clos, Sara Kawasaki buscou inspirações em lingeries antiguinhas com um perfume minimal bem sofisticado. O veludo veio colorido em vinho e verde-água, e revestiu vestidos que lembravam as antigas combinações da vovó. Vestidos estes que ganharam o toque delicado da renda. A renda também apareceu para sofisticar vestidos megadecotados. Outras peças ganharam a renda em decotes nas costas. Os sapatos da coleção foram ankle boots em couro e camurça. As modelos desfilaram braceletes lindos dourados.

Huis Clos - Outono/Inverno 2012

Samuel Cirnansck

Conhecido pelo toque fetichista em suas coleções, Samuel Cirnansck resolveu dar folga à essa estética, substituindo por looks bem femininos e com volumes extras. Nos pés das modelos foram vistas ankle boots douradas com um tecido telado no peito do pé e sandálias de salto fino, também douradinhas. A maquiagem foi superextravagante com cílios de penas em branco e preto. Os vestidos ganharam uma técnica que proporcionava ao tecido uma outra textura, além de muitos metros de tecidos em algumas peças. Dourado, preto e branco e muitos, muitos bordados e aplicações, transparência e ousadia também fizeram parte dos modelos.

Samuel Cirnansck- Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.