SPFW – coleção verão 2012

PUBLICIDADE

Mulheres estão sempre interessadas em uma coisa só: MODA. E não adianta falar que não, estamos sempre lendo em blog, colunistas que dão dicas de como combinar isso com aquilo, como fazer isso com aquilo e com o passar do temo, essas coisas acabam sendo automaticamente associadas. Bom bem, quem acompanha o que está rolando no mundo Fashion, sabe que atualmente está rolando a SPFW- São Paulo Fashion Week que está rolando essa semana em São Paulo- Capital.

Já sabemos que eles lançam sempre seis meses antes as tendências que serão moda seis meses depois, por isso mesmo que o SPFW está abordando temas que envolvam o verão como fonte principal. O Estilista Reinaldo Lourenço foi o responsável que abri o segundo dia de SPFW, nesta terça-feira dia 14. E o que vemos com a sua impecável coleção? Que ele procurou homenagear ninguém além da poderosa Elizabeth Taylor (1932-2011), e que fora um dos principais destaques dos anos 50. E como a coleção é inspirada nela, não conseguimos ver nada além de delicadeza e feminilidade.

Ele vem nas passarelas apresentando vestidos, macacões, calças cumpridas, e também vestidos leves e com muito cetim  alguns pesados com couro.  Quando entrevistado, ele explica: “Escolhi a Liz Taylor e me inspirei totalmente nela, na elegância que ela demonstrava, nos seios bem marcados, na cintura demarcada, e sem falar no brilho, afinal, ela foi uma das melhores atrizes de todos os tempos”.

PUBLICIDADE

Quem foi o grande destaque das passarelas? Ninguém menos que a Top Aline Weber, que entrou arrasando com um macacão de cetim com uma transparência nas costas. E para combinar com o clima que fora criado, somente teve nas pistas musicas estilo anos 50- como uma das mais famosas daquela época, Blue Moon, Standard que criou fama na voz do incrível Elvis Presley. Uma característica desse desfile, é que as modelos entraram com os olhos “puxados” . vemos algumas cores que são predominantes que foram o off-white, preto e levíssimos como lilás e rosa claro, o que mescla a personalidade de uma mulher poderosa com a sua feminilidade.

Já, para o primeiro dia de desfiles, temos que ressaltar quatro grifes que apresentaram suas coleções com apostas para o verão 2012. A primeira a passar pela passarela, a Animale abriu a semana com a moda francesa, sem falar que o destaque ficou todo para as peças que apresentam o tom lavanda. Já, depois disso, a grife Tufi duek desfilou com a coleção inspirada em desenhos mais indígenas, e que fora seguida por Samuel Cirnansck, que trouço um “susto” para as passarelas, trazendo a noiva amordaçada, literalmente. Já no desfile da Reserva, que foi a responsável por fechar a noite, vimos charutos e palhaços completamente encantados com um clima bem cubano.

Agora que você já sabe de tudo um pouco, devemos ficar atentos as tendências que vem ainda nesse resto de SPFW. Vale lembrar que as cores que pudemos observar não são tão vivas como imaginávamos ou como fora na hora estação, porem, observamos que o lavanda terá seu ponto chave nesse verão de 2012. Roupas leves, com elegância, claras também são bem vistas. Percebemos que o que os estilistas tentaram passar para nós foi leveza e tranquilidade. Fizeram uma ótima escolha! Parabéns!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.