SPFW 2016 moda para todas as estações do ano

O SPFW 2016 começou nesta segunda-feira (25) com muitas novidades. Neste ano, o seu objetivo é valorizar todas as estações do ano, ou seja,…

O SPFW 2016 começou nesta segunda-feira (25) com muitas novidades. Neste ano, o seu objetivo é valorizar todas as estações do ano, ou seja, as coleções de verão, primavera, outono e inverno vão se mesclar nas passarelas da semana de moda paulistana.

O SPFW 2016 começou inovando o seu conceito. (Foto: Reprodução/Baldovi's Fashion)

O SPFW 2016 começou inovando o seu conceito. (Foto: Reprodução/Baldovi’s Fashion)

O São Paulo Fashion Week chega a sua 41ª edição com uma proposta diferenciada. Ao invés de apresentar as principais apostas para a temporada de primavera-verão 2017, o evento vai finalmente promover a independência da moda com relação as quatro estações do ano.

SPFW 2016 moda para todas as estações do ano

A data do SPFW 2016 já foi confirmada pela organização do evento. Os desfiles serão realizados de 25 a 29 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Passarão pelas passarelas grandes nomes da moda, com a missão de apresentas as principais tendências dos próximos meses.

O tema escolhido para o São Paulo Fashion Week 2016 é “Mãos que valem ouro”. O evento espera mostrar a capacidade humana de criar e colocar a mão na massa para confeccionar as belíssimas peças.

Mudanças no SPFW 2016

O evento não tem mais estações definidas. (Foto: Reprodução/ Fashionmix)

O evento não tem mais estações definidas. (Foto: Reprodução/ Fashionmix)

Neste ano de 2016, o São Paulo Fashion Week terá uma série de mudanças. A grande novidade é que as coleções apresentadas não terão uma estação definida. Com isso, os organizadores esperam colocar às peças à venda pouco tempos de apresenta-las nas passarelas.

Ao todo, serão 31 grifes no SPFW 2016. Algumas marcas consagradas ficarão de fora do desfile, especialmente por causa da alta do dólar. São elas: TNG, Cavalera, 2nd Floor e Sacada. A Colcci, que durante anos teve Gisele Bündchen como a sua principal modelo, também não participará da 41ª edição.

A lista de grifes que não participarão do São Paulo Fashion Week 2016 não para por aí. A Animale também abriu mão da semana de moda paulistana, após 8 anos de presença em todas as edições. O estilista Alexandre Herchcovitch também não estará presente no SPFW 2016, já que se desligou da marca que leva o seu nome.

Programação SPFW 2016

O tema desta edição é (Foto: Reprodução/Twitter)

O tema desta edição é “Mãos que valem ouro”. (Foto: Reprodução/Twitter)

No primeiro dia de SPFW 2016, o destaque ficará por conta das marcas Apartamento 03 e Ronaldo Fraga. No dia 26, os desfiles mais aguardados são da Osklen, Lolitta e Patbo. A quarta-feira promete grandes emoções com Reinaldo Lorenço, Isabela Capeto e Triya. A quinta-feira terá Salinas, Água de Coco, Glória Coelho entre outras grifes renomadas. O último dia do São Paulo Fashion Week será protagonizado pela Ellus.

Se você quer acompanhar as principais novidades do SPFW 2016, então acesse o site oficial do evento (ffw.com.br). Vale lembrar que os lançamentos apresentados nas passarelas estarão disponíveis no varejo a partir de 2017.

 

Top