SPFW 2011, Moda

Ainda que muitas pessoas não acompanhem a moda, é praticamente impossível não estar atento ao que acontece neste mundo, principalmente para os moradores da…

Ainda que muitas pessoas não acompanhem a moda, é praticamente impossível não estar atento ao que acontece neste mundo, principalmente para os moradores da cidade de São Paulo, que podem conferir de perto o que é buzz causado pela SPFW. Para quem não conhece a sigla, SPFW significa São Paulo Fashion Week e é considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil e também da América Latina.

Encontrar informações acerca da SP Fashion Week é fácil. Em todos os blogs relacionados à moda, ou em portais ou sites de notícias, sempre que a data do evento se aproxima, tudo passa a ter um brilho que somente a moda pode dar. Mas, para quem está perdido, primeiro de tudo, é importante saber que há pelo menos duas edições do evento por ano. Quando alguém disser Fashion Week em São Paulo, pode se tratar da edição de lançamento de tendências do Verão, que acontece no mês 06 do ano anterior, ditando tendências primavera/verão, e edição de Inverno, que acontece geralmente no mês 02, onde, assim como a outra versão, são apresentadas a tendência para as estações mais frias do ano, outono e inverno.

Agora, encontrar conteúdo relacionado é muito fácil. Primeiramente, os veículos de notícias mais conhecidos e que, geralmente, oferecem cobertura completa e muitas informações acerca do evento. Como a seção Estilo, no Portal UOL, onde a Moda está sempre em destaque e muitas informações estão sempre atualizadas e disponíveis no site. Através do endereço http://estilo.uol.com.br/moda/ é possível acessar o canal e escolher o assunto. Entre os diversos canais estão as opções relacionadas aos desfiles, tendo, em primeiro, a SP Fashion Week, a Fashion Rio e entre outras como a Semana de Londres, de Milão, de Nova Iorque e Paris. A Seção SPFW permite que seja selecionada a edição desejada, de acordo com o ano e, também, se é o evento acontecido no inverno ou no verão. Entre os conteúdos estão, notícias, fotos, vídeos e toda a programação disponível.

Outros portais também disponibilizam seus conteúdos na web, como a cobertura do site da revista Veja, no portal da Abril. Referente ao assunto, a página traz muitas informações e comentários de especialistas no assunto, assim como vídeos, e muitos detalhes acerca dos bastidores do evento. Há links para cada um dos dias do evento, além de destaques relacionados à moda. O site da edição de inverno de 2011 pode se acessado através do endereço veja.abril.com.br/tema/spfw-inverno-2011.

A seção Moda do Portal IG também traz um especial todo voltado às Semanas de Moda, com link específico para a SPFW. No link http://moda.ig.com.br/semanasdemoda/spfw/ é possível encontrar o resumo do evento, fotos, notícias e vídeos sobre o ocorrido, sendo que todo o material pode ser filtrado por data. Galerias de fotos comentadas e dicas de moda são fáceis de encontrar dentro do conteúdo do site.

Outro grande portal conhecido do público é o Terra, que separa o endereço virtual http://moda.terra.com.br/spfw/verao/2012 para tudo o que acontece no evento. Fotos, vídeos, notícias, entrevistas, informações de bastidores e links para blogs estão online e acessíveis através do canal.

Top