Speedy SP fora do ar – Telefônica explica o motivo

Muitos internautas paulistas têm enfrentado problemas com a conexão à internet Speedy da Telefônica desde segunda-feira. Hoje a empresa divulgou nota para explicar para…

Muitos internautas paulistas têm enfrentado problemas com a conexão à internet Speedy da Telefônica desde segunda-feira. Hoje a empresa divulgou nota para explicar para seus clientes o motivo das dificuldades de acesso nesta semana. A Telefônica informou que nos últimos dias, a parte da infraestrutura que dá suporte ao acesso à internet, tem sido alvo de diversos ataques hackers e de origem externa que acarretaram em dificuldades de navegam em todo Estado de São Paulo.

O problema com acesso à internet em São Paulo teve início nesta segunda-feira e se estende até o dia de hoje, 09 quinta-feira. Os assinantes que desejam pedir abatimento na mensalidade desta semana que o Speedy ficou fora do ar, podem entrar em contato direto com  a Telefônica, em caso de dúvida procure o Procon-SP.

O ataque ocorreu nos servidores DNS (Domain Name Server). São servidores de nome, que ‘mapeam’ a internet, realizando o mapa dos endereços, por exemplo: ao digitar www.mundodastribos.com, o servidor DNS traduz este nome em um código numérico chamado IP. Sem o DNS o internauta não consegue acessar pelo domínio (mundodastribos.com) e somente pelo IP direto, que muitos não conhecem.

Speedy


Top