Spaghetti strap: tendência para o verão 2014

PUBLICIDADE

Primavera e verão são estações que pedem roupas leves e alegres, mas sem deixar de lado a elegância. Sempre que os desfiles mostram as tendências para os meses quentes, o que se vê são peças que deixam grande parte do corpo à mostra. Nos semanas de moda internacionais (Nova York, Londres e Milão), muito se viu de um detalhe que torna as roupas poderosas e femininas. Saiba mais sobre a tendência Spaghetti strap para o verão 2014.

Busto fechado e alças Spaghetti strap (Foto: Divulgação)

Tendência Spaghetti strap

Logo de cara, vê-se que o nome da tendência remete a algo fino e delicado, que lembra mesmo um espaguete. Para que tudo faça ainda mais sentido, deixe de lado a tradução literal deste nome. Spaghetti strap pode ser traduzido, simplesmente, como “alcinha”.

Nos desfiles internacionais, as roupas com alcinhas apareceram, aos montes. Viram-se vestidos, blusas diversas e top cropped com estas finas alças, deixando os ombros e parte do busto, à mostra.

PUBLICIDADE

Poder, sensualidade e sofisticação podem resumir o visual com Spaghetti strap. Nos vestidos, tecidos fluidos e sofisticados chamaram a atenção.

Top cropped Spaghetti strap (Foto: Divulgação)

Os modelos mais comuns de roupas com Spaghetti strap deixam parte do busto à mostra. Mas o decote profundo não é unanimidade, nas peças com alcinhas. Diferentes tipos de decote podem trazer a tendência, de forma mais discreta, para mulheres que não desejam mostrar demais a região dos seios. O que importa é que a peça tenha alcinhas finíssimas.

O top spaghetti strap também promete fazer o maior sucesso, no verão 2014. Para seios pequenos ou grandes, o que difere é a estruturação das peças.

Dicas para usar Spaghetti strap

O charme das alças Spaghetti strap está em mostrar, de forma elegante, os ombros e os braços. Mulheres que têm busto pequeno podem encontrar vantagem, em peças com o tradicional decote V. Seios menores, ainda que estejam num decote ousado, tendem a ser mais discretos. Portanto, ao combinar a mostra do busto com as alcinhas e ombros nus, consegue-se um look sensual, na medida certa. Além disso, Spaghetti straps desviam a atenção para os ombros.

PUBLICIDADE
Spaghetti strap destaca ombros e parte do busto (Foto: Divulgação)

Por outro lado, ombros largos e Spaghetti strap são uma combinação que irá tornar bastante evidente esta característica. Mulheres com este tipo de corpo devem estar atentas. Caso a intenção seja, mesmo, chamar a atenção para os ombros, então não se deve ter receio ao usar a tendência.

Busto muito grande também merece atenção. É bem provável que a blusa ou o vestido Spaghetti strap não ofereça sustentação suficiente para seios volumosos. Prefira, neste caso, peças que tenham o decote menos ousado e sejam feitas de forma bem estruturada, para que o tecido dispense o apoio das alcinhas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.