Souvenaid: bebida que desacelera mal de Alzheimer, saiba mais

Quando passamos dos 60 anos, o cérebro começar a não ter o mesmo desempenho que antes. Porém, áreas como o hipocampo e o córtex,…

Por Élida Santos em 06/09/2013

Quando passamos dos 60 anos, o cérebro começar a não ter o mesmo desempenho que antes. Porém, áreas como o hipocampo e o córtex, responsáveis pela memória, aprendizado e capacidade de planejamento, pode ser mais afetadas quando a pessoa tem um problema da saúde chamado Alzheimer. Esse mal destrói de modo lento e progressivo as células nervosas do cérebro e suas conexões. Com isso, lembranças e outras funções desse órgão morrem, são esquecidas.

Souvenaid previne o Alzheimer

Para que os primeiros efeitos do Alzheimer sejam inibidos, a Danone Medical Nutrition anuncia a chegada no Brasil da bebida Souvenaid, que tem como objetivo o combate ao Alzheimer, que ainda sofre com a falta de tratamentos médicos 100% efetivos.

Essa bebida é fruto de uma pesquisa testada no prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos em mais de 10 anos de estudo. O suplemento alimentar da Danone tem sabor baunilha.

Souvenaid ajuda pessoas com Alzheimer leve

O Souvenaid II, estudo publicado no Journal of Alzheimer’s Disease, maostra o acompanhamento de voluntários durante seis meses. Essas 259 pessoas com Alzheimer leve foram acompanhadas por seis meses e divididas em grupos paralelos: 50% recebeu a Souvenaid e o restante um líquido fajuto, o placebo.

Segundo o responsável pelo estudo, o neurologista Philip Scheltens, da VU University Medical Center Amsterdam, na Holanda, os resultados das pesquisas mostram benefícios na memória recente com o uso diário do Souvenaid.

Souvenaid não ajudará todos que possuem Alzheimer

A Associação Brasileira de Alzheimer afirma que 1,5 milhão de pessoas tem a doença no Brasil. E a projeção para a América do Sul é que ela cresça 534% até 2050. Pode-se entender que o aumento da doença é um efeito colateral da ampliação da expectativa de vida.  Porém, a Souvenaid não vai ajudar todos que tem a doença.

Testes mostram que o suplemento alimentar não tem efeito protetor em quadros moderados ou avançados de Alzheimer.  Mas esse alimento que ajuda as pessoas a terem mais saúde é um grande avanço.  A Souvenaid ajuda contra o Alzheimer porque tem em sua composição substâncias como a colina, uridina, DHA e EPA.

Top