Sorvete de cerveja Skol: saiba mais

Depois de apostar em diferentes embalagens de garrafas e latinhas, finalmente a Skol teve a ideia de criar um produto novo e diferente: o…

Por Isabella Moretti em 09/03/2013

Depois de apostar em diferentes embalagens de garrafas e latinhas, finalmente a Skol teve a ideia de criar um produto novo e diferente: o sorvete com sabor de cerveja. O gelado representa uma ótima opção para refrescar no verão e curtir o calor com os amigos.

O sorvete da Skol estará disponível a venda a partir de semana que vem em 39 bares de São Paulo e Rio. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Promoção “Pé no feriado, Skol na mão”

Saiba mais sobre o sorvete da Skol

A Skol anunciou o lançamento do sorvete de cerveja em novembro de 2012, divulgando as primeiras imagens do produto e deixando os consumidores ansiosos para provar a novidade. A princípio, a marca tinha a previsão de colocar o sorvete no mercado a partir do mês de janeiro, mas o prazo precisou ser estendido.

Apesar da demora, a Skol confirmou que o sorvete de cerveja chegará aos bares na próxima semana. A iguaria é inédita e estará disponível em 39 estabelecimentos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para fabricar o sorvete de cerveja, a Skol firmou parceria com a empresa Rochinha. Segundo informações da fabricante, o produto terá 150 ml, assim como acontece com a bebida. O preço sugerido para cada pote é de 5 reais.

O pote de 150 ml custará 5 reais. (Foto:Divulgação)

A Skol não vai investir pesado na fabricação do novo produto e nem apostará em outras praças, ou seja, será apenas uma edição limitada, comercializada em alguns bares cariocas e paulistas.

A sobremesa gelada só poderá ser comprada por maiores de 18 anos de idade. Ela será vendida enquanto estiver disponível no estoque, sem abrir espaço para encomendas.

De acordo com informações da marca, o sorvete Skol é uma versão em massa, capaz de unir cremosidade ao delicioso sabor da cerveja. Não há necessariamente álcool na receita, mas mesmo assim a venda só será autorizada para consumidores que comprovarem a maioridade.

Apesar de não ter a intenção de conquistar novas praças, a Skol está estudando a possibilidade de comercializar o sorvete de cerveja através da página da marca no Facebook.

Outra iguaria da Skol

Em 2012, a Skol lançou um ovo de páscoa com recheio de cerveja. (Foto:Divulgação)

Não é a primeira vez que a Skol lança um produto capaz de surpreender os consumidores. Em março de 2012, a marca apostou na fabricação de um ovo de páscoa de cerveja, chamado carinhosamente de ‘redondinho’ e feito em parceria com a parceria com a chocolateria Folie. O ovo trufado se destacou no mercado porque tinha Skol no recheio.

Na época em que lançou o ovo de páscoa de cerveja, a Skol chegou a ter a sua propaganda advertida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pois o produto foi considerado atrativo para crianças e adolescentes.

Veja também: Ovo de Páscoa com cerveja Skol

Top