Sorteados Minha Casa, Minha Vida 2013

PUBLICIDADE

Grande parte dos brasileiros possui o desejo de comprar um imóvel. No entanto, as condições do mercado imobiliário e as altas taxas de juros não facilitam o financiamento. Para mudar esta realidade, o Governo se uniu a Caixa Econômica Federal e lançou o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

‘Minha Casa, Minha Vida’ é o programa habitacional do Governo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Inscrições minha casa minha vida 2013

Sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

O ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa do Governo Federal que tem como objetivo realizar o sonho da casa própria. Os imóveis são comercializados por preços mais acessíveis e reconhecem as condições das famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

Em sua primeira fase, o programa habitacional distribuiu 1 milhão de moradias em todo o Brasil. Agora, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem planos de construir 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

As famílias com renda bruta de até R$ 5.000,00 contam com mais facilidades para financiar a casa própria, como descontos, redução de valor de seguro e subsídios. As pessoas que moram em áreas de risco normalmente possuem preferência na entrega das casas.

Como ser sorteado no ‘Minha Casa, Minha Vida’?

Uma forma de saber se foi sorteado ou não é entrando em contato com a prefeitura. (Foto:Divulgação)

Para poder ser sorteado no ‘Minha Casa, Minha Vida’, o cidadão precisa estar inscrito no programa. Desta forma, ele deve se dirigir a uma unidade da Caixa e verificar se existe verba do município disponível para o projeto habitacional. Algumas prefeituras realizam mutirões para dar conta da demanda de cadastros.

Não é preciso pagar uma taxa para participar do ‘Minha Casa, Minha Vida’, mas o cidadão deve reunir os documentos necessários para o cadastramento, como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. O contemplado começa a pagar a moradia quando ela já estiver construída e conta com um prazo de 10 anos.

O cidadão cadastrado no ‘Minha Casa, Minha Vida’ normalmente entra em contato com a prefeitura da sua cidade para saber se foi contemplado ou não. Em alguns estados, no entanto, é possível consultar a relação dos sorteados no programa habitacional pela internet.

Em alguns estados é possível acessar a lista de contemplados pela internet. (Foto:Divulgação)

No estado do Matogrosso, a lista de sorteados no Minha Casa, Minha Vida 2013 está disponível no site oficial do programa. Os participantes disputaram as moradias em condições de igualdade. Todas se inscreveram entre maio de 2009 e janeiro de 2010. Desta forma, foram mais de 100 mil participantes concorrendo a quase 5 mil casas no início do ano. O investimento do governo federal e estadual para construir as unidades habitacionais foi de 410 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Depois que a lista de contemplados é divulgada, cabe a Caixa fazer a análise dos critérios de participação no programa.

Veja também: Minha Casa Minha Vida Fase 2

Leia também:

12 Comentários

  • OI GOSTARIA DE SABER SE EU GANHEI MINHA CASA EU MESCREVI EM 2009 ATE AGORA NAO ME FALARAM NADA GOSTARIA DE SABER SE GANHEI?

  • bom dia,meu nome e paula fernanda,moro em belford roxo,no rio de janeiro .me inscrevi a poco tempo no programa minha casa minha vida e gostaria de obter informaçoes sobre meu cadstro.e tambem elogiar o trabalho da caixa

  • Me escrevi já algum tempo,ainda não fui sorteada,gostaria de saber como é feito este sorteio.Gostaria muito de ser sorteada,pois eu preciso muito,a mais de 20 anos que moro de aluguel,sei que é um sonho de todos, conquistar a sua casa própria.Obrigado.

  • 23/06/2009 – 22h25mingostaria de esta participando de uma moradia gostaria de participar de uma moradia que eu nao tenho tenho 4 filhos e um marido doente sera que alquem pode ajudar obrigado geni cecilia da silva gomes, franco da rocha-SP

  • gostaria de saber se eu fui comteplada na minha casa minha vida meu nome e barbara lucia obrigado

  • Eu mim escrevi desde 2009 e ainda não mim chamarão.

  • eu já escrevie uma vez mais nao fui sorteada eu tenho quer se escrever de novo

  • eu quero cadata para miha ca mia vida

  • COMO POSSO SABER SE FUI SORTEADA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA???????

  • boa tarde eu queria saber quando vao sortear as casas da minha vida que escrevi pra morar na aria de curicica colonia eu nao aquanto mais tanto sofrimento ter de pagar aluquel e estou com femo quebrado e tenho que receber ajuda dos outros nos ajude acabar com esse sofrimento por farvor obrigado memande um imei

  • quero informações, de quando vão terminar de entregar , essas casas e apartamento que já estão contruidos a tanto tempo que estão sendo invadidos e sucateado por vanda los . so entregam as casas e apartamento pela metade . nunca termina de entregar enquanto tem tanta gente precisando . têm gente que foi chamado a três anos e nunca mais . tá na hora das autoridades responsavéis e tomar iniciativas pra vê, se acaba o nosso sofrimento . de quém realmente precisa e vive de aluguel.

  • ola. gostaria de saber , fiz meu cadastro em 2009 sera que,estou perto de ser sorteada.
    ana lucia. de fortaleza.
    obrigado

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.