Sopas frias para o verão 2015

PUBLICIDADE

Sopas frias para o verão 2015 são as mais diferenciadas e divertidas de se tomar quando o assunto é amenizar o calor constante. As sopas mais frias podem ser feitas de modo diferente e com tudo o que tem direito. Sopas assim são uma delícia e você vai adorar consumir elas sempre que estiver um calor intenso, mesmo quando estiver até sem muita coragem de comer devido ao calor que se está.

Sopas frias para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sopas de inverno, receitas, dicas

Sopas frias para o verão 2015

Sopas frias para o verão 2015 existem muitas, mas vamos explicas somente algumas. Veja bem como fazer essas deliciosas sopas com sabores bem delicados e divertidos. Você pode até adicionar ou trocar ingredientes e inventar uma sopa somente sua. Confira a seguir algumas receitas.

PUBLICIDADE
Aprenda a fazer sopas frias e se delicie nesse verão (Foto: Divulgação)

Sopa fria de palmito delicioso

Ingredientes

. 1 xícara de leite desnatado
. 1 vidro de palmito com a água
. 2 colheres de sopa de azeite

Coma sopas com qualidade (Foto: Divulgação)

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes da sopa no liquidificador e deixe batendo por 1 minuto. Depois disso pode comemorar, pois a sopa está pronta. Se quiser incrementar, antes de servir salpique uma pitada de ervas finas para dar um sabor delicioso a essa produção fresquinha.

Experimente essa delícia (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Motivos para evitar sopas instantâneas

Sopa fria de limão diferente

Ingredientes
.1 xícara (chá) de leite
.1 colher (sopa) rasa de amido de milho
.Suco de 1 limão
.Raspas de 1 limão
.3 xícaras (chá) de iogurte natural na temperatura ambiente
.1 colher (sopa) de mel

Modo de fazer

Essa receita é deliciosa e simples de ser feita. Comece dissolvendo o amido de milho no leite. Depois desse procedimento é necessário levar ao fogo baixo, mexendo sem parar para não queimar ou gradar, até formar um mingau ralo.

PUBLICIDADE

Retire o mingau do fogo e deixe amornar naturalmente ou pode apressar o processo colocando em um prato que deve ficar sobre uma forma que deve ter água até ficar próxima a aba do prato.

Agora, adicione a mistura ao iogurte aos poucos e misture até ficar um creme liso e homogêneo. Se não ficar bem misturado leve ao fogo baixo de novo e misture bem até ficar homogêneo. Una o suco e as raspas de limão e leve à geladeira por 2 horas para dar certo. Na hora de servir essa mistura adicione o mel e mexa vigorosamente. Depois é só servir. Você pode trocar a fruta se quiser testar novas sopas doce.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.