Sopa creme de abóbora com carne seca

Inovar na culinária é uma boa maneira de expandir seus horizontes e experimentar novas delícias. Algumas pessoas não sabem cozinhar ou preferem ficar longe…

Por Redacao em 21/01/2012

Inovar na culinária é uma boa maneira de expandir seus horizontes e experimentar novas delícias. Algumas pessoas não sabem cozinhar ou preferem ficar longe dos mistérios da cozinha, mas não é por isso que você não deve experimentar novas receitas e aprimorar os seus talentos, as vezes até desconhecido.

A Sopa de Creme de Abóbora com carne seca é uma ótima receita para preparar e surpreender a todos. Ela é deliciosa e muito fácil de preparar, então reúna os ingredientes e ouse preparando esta receita.

Ingredientes

– 500 gramas de abóbora madura

– 2 tabletes de caldo de legumes

– 2 dentes de alho amassado

– 300 gramas de carne seca

– 1 cebola média picada

– 1 xícara de cebolinha verde picada

– 1 e ½ litros de água

– 2 colheres de azeite ou óleo

– 1 colher de colorau

 Modo de Fazer

Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro, de modo que seja retirada grande parte do sal. Cozinhe a abóbora até que ela fique pastosa, então você deve misturá-la com ½ litro de água e reservar. Em uma panela de pressão coloque o azeite e dure a cebola e o alho, acrescente a carne seca desfiada e refogue com os temperos da panela de pressão. Coloque um litro de água na panela e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos.

Depois abra a panela e acrescente a abóbora que estava reservada junto com o caldo de legumes. Experimente o sal e se necessário coloque mais um pouco e deixe ferver sem pressão por mais ou menos 15 minutos. Assim que estiver pronto acrescente a cebolinha verde.

Dicas

– Algumas pessoas gostam de dar uma incrementada na carne seca antes de incluir na sopa, elas refolgam a carne desfiada com manteiga, alho, cebola, cebolinha e pimenta.

– Se preferir cozinhe a abóbora no micro-ondas, assim ela ficará pronta mais rápido.

 

Top