Sony Entra no Mercado de Tablets com Dois Grandes Lançamentos

Com o imenso sucesso de vendas em todo o planeta, os tablets certamente são um dos maiores lançamentos tecnológicos no mundo dos eletrônicos. Design…

Com o imenso sucesso de vendas em todo o planeta, os tablets certamente são um dos maiores lançamentos tecnológicos no mundo dos eletrônicos. Design moderno, capacidade de memória extraordinária e com uma tela sensível ao toque muito eficiente, estes aparelhos estão entre os mais procurados nos principais países.

Diante deste quadro de vendas que só aumenta a cada dia, as principais empresas que o fabricam brigam acirradamente pela liderança do mercado conquistado pela incrível Apple. Agora, mais uma gigante da tecnologia resolveu entrar com força total neste mercado. Estamos falando da Sony, uma das maiores empresas de fabricação de computadores e eletro eletrônicos do mundo.

A Sony é uma das principais fabricantes de dispositivos que conquistou o mercado de notebook. Agora, quer seu espaço também no ramo de tablets. Ela apresentou, em Berlim, dois modelos: Um que funciona com um controle remoto universal e outro diferente dos atuais, ou seja, ele é dobrável para diferenciar bastante dos estilos existentes e atrair mais consumidores da marca.

O primeiro modelo possui decodificadores para que os recursos de controle remoto funcionem em aparelhos de TV de várias marcas, de TV a cabo, além de vários tipos de rádios. Já o modelo dobrável, possui um design muito moderno (em formato curvo) que se assemelha bastante a uma revista virada, o que possibilita mais liberdade de uso e praticidade (com as mãos).

O modelo apresentado, chamado pela companhia por “P” vem equipado com duas telas de 5,5 polegadas, possui conexão 4G para rede celular, mas será (à princípio) vendido apenas para uma das operadoras de telefonia móvel dos EUA. Salientamos que o modelo de tablet desenvolvido pela Sony possui uma ótima tela de 9,4 polegadas, conexão WI-Fi e memória expansível de até 32GB. Basicamente, segue os requisitos dos outros fabricantes. No entanto, apresenta um grande diferencial que é sua marca e credibilidade de seus aparelhos.

Leia Também:  Smartphone Rosa - Modelos, Onde Comprar

Nos Estados Unidos, o novo tablet com memória de 16GB será vendido por U$$ 400,00 e o modelo com 32GB custará U$$ 599,00. Isto representa um grande investimento da Sony visto que os modelos da Apple são vendidos pelo mesmo preço. Aqui, pesa o quesito credibilidade e qualidade de seus eletroeletrônicos, pois ela chega para competir de igual para igual com a Apple que é a principal líder do mercado mundial deste tipo de dispositivo. Outro diferencial é que os aparelhos da Sony possuem serviços gratuitos de downloads de filmes, vídeos, além de serem usados para jogos do PlayStation original. Salientamos que o sistema operacional dos tablets da Sony é Android do Google o qual é utilizado também nos dispositivos da Samsung.

Sem dúvida, a Sony chega para esquentar ainda mais este mercado que cresce a cada ano. Com as notícias de que alguns aparelhos serão fabricados no Brasil, muitos brasileiros já podem se programar para adquirir as melhores tecnologias móveis do mundo.

Top