Sony compra a parte da Ericsson na joint-venture de celulares por US$1,5 bilhão

PUBLICIDADE

Depois de muitos rumores, a japonesa Sony anunciou nesta manhã (27), a compra da Ericsson na joint-venture de celular. Por US$1,5 bilhão, a empresa passou a controlar totalmente a divisão de celulares, que antes ficava separada. As informações são da agência de notícias Reuters e do site CNET.

Com aquisição dos 50% da sua antiga parceria, a Sony pretende melhorar sua posição na atual guerra de smartphones e tablets, amplamente dominada pelas concorrentes Apple e Samsung. Seguimentos importantes da empresa, como a área de videogames e tablets, não caminhavam no mesmo ritmo da joint-venture.

A Sony Ericsson briga no mercado de telefonia celular com a sua linha Xperia, que utiliza o sistema operacional Android. Um dos aparelhos, o Xperia Play, faz amplo uso da plataforma Playstation, mas mesmo assim, a sua participação no mercado não é nada animadora.

PUBLICIDADE

“Poderemos oferecer aos consumidores de modo mais rápido e amplo smartphones, tablets, notebooks e TVs que se conectam diretamente uns com os outros e abrem novos mundos de entretenimento online”, disse Howard Stringer, CEO da Sony ao site CNET.

Por adquirir totalmente a divisão, agora a Sony terá 100% de controle sobre as patentes da Ericsson.

“O negócio também fornece para a Sony um amplo acordo de licenciamento de propriedade intelectual cobrindo todos os produtos e serviços da Sony, assim como a propriedade de cinco famílias de patentes essenciais de tecnologia wireless para aparelhos móveis”, finalizou o CEO.

Em comunicado à imprensa, a Sony garante que foi uma estratégia importante para continuar viva na guerra de telefonia celular.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.