Sonnen x Mark Muñoz: vencedor do combate enfrentará Anderson Silva

Um dos confrontos mais aguardados do UFC pode acontecer em 2012. Nesta quarta-feira, em Chicago, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o…

Combate entre Sonnen e Muñoz define próximo adversário do brasileiro Andserson Silva. (Foto/Divulgação)

Um dos confrontos mais aguardados do UFC pode acontecer em 2012. Nesta quarta-feira, em Chicago, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o ganhador do combate entre Chael Sonnen e Mark Muñoz enfrentará o campeão dos médios Anderson Silva.

Diante da confirmação de Dana, existe a possibilidade dos desafetos Sonnen e Anderson se enfrentarem no octógono. Porém, antes de encarar o brasileiro, o norte-americano Sonnen terá uma tarefa difícil, que é passar por Muñoz, em combate marcado para o dia 28 de janeiro, na segunda edição do UFC on FOX.

“O vencedor do combate entre Muñoz e Sonnen vai lutar pelo cinturão contra o brasileiro Anderson Silva. E quem vencer entre Michael Bisping e Demian Maia enfrentará quem se sair melhor neste combate de Anderson”, confirmou Dana em entrevista coletiva.

O confronto que valerá para Anderson a defesa do cinturão dos médios pode acontecer em meados de 2012, em São Paulo.  Alguns dirigentes do Ultimate, inclusive, já visitaram o estádio do Morumbi, na capital paulista, possível sede do combate.

A última polêmica de Sonnen

O lutador norte-americano, derrotado por Anderson Silva em agosto de 2010, não se cansa de provocar o brasileiro fora do octógono. Desafeto de Anderson, Sonnen já chamou o brasileiro para uma revanche e disse que conquistará o cinturão do rival. Na última polêmica, Sonnen declarou ser “palmeirense” e afirmou que será campeão mundial. Isso tudo após notar que Anderson Silva é representante do Corinthians, maior rival do Palmeiras.

Agora, enfim, Sonnen poderá ter sua tão sonhada revanche contra Anderson. Mas, antes, terá de se preparar para superar Mark Muñoz, em janeiro.

 

Top