Somos tão jovens: filme sobre Renato Russo: trailer, fotos, elenco

Na última sexta-feira, dia 03 de maio, estreou em todo o Brasil o filme nacional Somos Tão Jovens, um dos longas mais esperados do…

Na última sexta-feira, dia 03 de maio, estreou em todo o Brasil o filme nacional Somos Tão Jovens, um dos longas mais esperados do ano, que conta um pouco da história de Renato Russo, líder da banda Legião Urbana e considerado até hoje um dos maiores nomes da música e do rock brasileiro.

Somos Tão Jovens(Foto: Divulgação)

Somos Tão Jovens

O filme Somos Tão Jovens conta a história de Renato Manfredini Jr., o famoso Renato Russo. A trama se inicia no ano de 1973, na cidade de Brasília, cidade para qual Renato, papel de Thiago Mendonça, acaba de se mudar junto com toda a sua família, vinda da cidade do Rio de Janeiro.

Na época, o jovem sofria de uma doença óssea rara, chamada de epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas depois de uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sem ter o que fazer enquanto se recupera, Renato passa a ocupar seu tempo com música e pouco a pouco vai se envolvendo no cenário musical de Brasília, principalmente do punk rock, seu estilo preferido.

Somos tão jovens: filme sobre Renato Russo (Foto: Divulgação)

Depois de superar seus problemas de saúde., Renato ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico, que posteriormente se transforma na Legião Urbana, banda que nofinal da ditadura, época muito difícil e conturbada criou hits como ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’,  ‘Que País é Este’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, grandes sucessos que se tornaram verdadeiros hinos da juventude dos anos 80.

A trama conta a vida de Renato desde que ele era apenas Renato Manfredini Jr. até sua ascensão, como o mito Renato Russo, cutuado até hoje pelos jovens que formam uma verdadeira legião de fãs do Legião Urbana.

Leia Também:  Filme Batman:O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Filme A Morte do Demônio, trailer, sinopse

Longa estreou na última sexta.(Foto: Divulgação)

Além de Thiago Mendonça, o grande protagonista que dá vida à Renato Russo na trama, o elenco de Somos Tão Jovens  ainda conta com as atuações de Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Olívia Torres, entre outros.

O roteiro e a direção do filme é de Marcos Bernstein, que também escreveu os roteiros de Chico Xavier, Central do Brasil e Zuzu Angel, e a direção do longa ficou a cargo de Antonio Carlos da Fontoura.

Trailer

Lançamento filme Faroeste caboclo, informações

Top