Sombras adesivas: como usar, onde comprar

Nem todas as mulheres têm habilidade suficiente para fazer uma maquiagem perfeita, nos olhos. Quando se quer mesclar cores ou fazer esfumados, então a…

Nem todas as mulheres têm habilidade suficiente para fazer uma maquiagem perfeita, nos olhos. Quando se quer mesclar cores ou fazer esfumados, então a dificuldade pode ser ainda maior. O mesmo acontece, quando se tem de fazer um fino traço, com o delineador. É por isso que surgiu, há algum tempo, a maquiagem adesiva. Com ela, basta escolher as cores prediletas e transferi-las para a pele. Veja como usar a sombra adesiva e onde comprar este produto.

As sombras adesivas são boas opções para quem tem pouco tempo ou habilidade (Foto: Divulgação)

Como usar sombra adesiva

Ao observarmos fotos de sombras adesivas, podemos ter a impressão de que ela é feita com algum tipo de material plastificado. Mas, não se trata disso. Tal como os delineadores adesivos, as sombras são, na verdade, um pó bem fininho. Este pozinho fica grudado no adesivo e, quando pressionado na pele, é transferido a ela. O resultado é, praticamente, igual ao da aplicação de sombras comuns. No caso do delineador, o traço colado não poderá ser alterado. Já as sombra poderão.

Para usar sombra adesiva, basta preparar a pele para a maquiagem, como se faz, habitualmente. Caso queira, você também pode aplicar, antes dela, um pouco de fixador de sombras.

Em seguida, é só retirar a película do adesivo e posicioná-lo, em cima da pálpebra móvel ou um pouco além dela. Nesta etapa, será importante verificar, também, as instruções da embalagem.

O adesivo deve ficar corretamente posicionado, sobre as pálpebras (Foto: Divulgação)

O ideal é que o desenho da sombra fique posicionado exatamente onde você deseja que fique a pintura. Tome cuidado para não afastar demais o adesivo do canto interno do olho. Tão logo perceber que está certinho, basta passar o dedo sobre o adesivo, fixando-o na pele. Espere alguns segundos (conforme orienta a embalagem) e, em seguida, comece a retirar a película, com muito cuidado, de dentro para fora. Pegue a pontinha interna e puxe, devagar.

Leia Também:  Pacotes para Poços de Caldas

Depois disso, você também poderá esfumar, um pouco, a sombra adesiva. Em geral, o próprio material já traz uma parte, destinada a este fim. Mas também é possível esfumar, usando um pincel comum. Se achar necessário, misture as cores.

Onde comprar sombra adesiva

Deve-se retirar o adesivo, com bastante cuidado (Foto: Divulgação)

Hoje, é possível comprar sombras adesivas, variados modelos, em lojas online de cosméticos ou lojas físicas. Até mesmo a Avon lançou uma linha do produto. A rede Sephora, por exemplo, possui muitos modelos. Também é fácil encontrar a maquiagem adesiva no site Mercado Livre, com preços bastante variados.

Top