Sombras 3D – Como Usar

A tecnologia é renovada a cada ano não apenas em aparelhos eletrônicos, elétricos e eletrodomésticos. Ela também chega cada vez com mais força na…

Por Editorial MDT em 15/07/2011

A tecnologia é renovada a cada ano não apenas em aparelhos eletrônicos, elétricos e eletrodomésticos. Ela também chega cada vez com mais força na maquiagem. Cientistas trabalham diariamente para garantirem uma beleza ainda mais marcante às mulheres. É nesse passo que chegaram as sombras 3D, que são aquelas que fazem com que os efeitos de volume e profundidade sejam claramente percebidos.

As cores das sombras 3D têm a pigmentação mais forte e trazem novas possibilidades de cintilância, brilho, iluminação e relevo. Elas recebem esse nome porque dão um efeito tridimensional aos olhos femininos. Outra vantagem das sombras 3D é que elas mostram uma incrível fixação, durando até 12 horas sobre os olhos sem borrarem ou sem perderem o brilho. Por isso, elas são ideais para serem usadas em baladas ou em festas que duram a noite toda, principalmente porque dispensam aquelas saidinhas estratégica para fazer o retoque.

Há muitas possibilidades de fazer uma linda maquiagem com as sombras 3D e há estojos sendo vendidos com até 96 cores diferentes. Porém, se você não sabe como usar as sombras 3D, não abuse das cores, caso contrário, você poderá causar um efeito devastador com elas. Por isso, daremos algumas dicas de como usar sombras 3D.

Para ficar linda para uma balada ou para uma festa glamourosa, você pode usar uma combinação de sombras 3D para ficar magnífica. A maquiagem a ser descrita é feita com as sombras branca, preta, azul e rosa, causando um efeito degradê entre as duas cores, sendo que a cor base é a azul.

Primeiro, passe a sombra branca na parte superior dos olhos, sendo que mais próximo dos olhos ela deve ser mais forte e ir enfraquecendo na proximidade das sobrancelhas. Com um pincel fino, passe a sombra azul claro do canto interno dos olhos até a metade deles. Em seguida, com o mesmo pincel, use a sombra azul mesclada com o roxo da metade dos olhos até o canto externo deles.

Agora, é a vez do rosa, que deve ser passado com um pincel fino. Escolha um pink para que o contraste fique bem aparente. Ele deve ser passado no canto externo dos olhos e na parte superior de onde você passou as sombras azuis. Depois, com um pincel grosso, esfume a sombra pink de modo que ela se misture gradativamente com as azuis.

Para iluminar o olhar, escolha uma sombra de cor clara, como o amarelo claro. Então, com um pincel grosso, passe-a sob as sobrancelhas fazendo com que ela seja esfumada e se junte com a pink.

Por fim, para marcar bem o olhar, passe o lápis preto em volta dos olhos e um rímel bem forte nos cílios.

Agora, basta ter criatividade e bom gosto para combinar várias cores, já que a palheta das sombras 3D permite inúmeras variações. Teste as cores nos braços antes de usá-las diretamente nos olhos. Assim, você não prejudicará a pele sobre os olhos, que é tão delicada. A tecnologia na maquiagem permite que você seja criativa e faça makes simplesmente exuberantes. Torne a sua presença marcante em qualquer ocasião usando as sombras 3D e surpreenda a todos.

Top