Sombra para realçar olhos: como usar

A maquiagem na área dos olhos é um assunto muito debatido. Isso porque quando ela é bem realizada, ela muda toda uma fisionomia do…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

A maquiagem na área dos olhos é um assunto muito debatido. Isso porque quando ela é bem realizada, ela muda toda uma fisionomia do olhar, além de deixar a mulher muito mais interessante e sensual. Saber misturar as sombras, as texturas, os engates é o segredo para que você tenha os seus olhos bem definidos. Cada tom de pele, cada olho pede um truque a mais para fazer com que ele abra, pareça menor, maior, feche. Dentre todas as tonalidades de sombra que existem, as grandes curingas, aquelas que não podem faltar é a sombra preta e a sombra marrom, principalmente para você mulher que gosta de sair à noite e ter o olhar bem delineado.

Olho castanho

O tom bordô destaca os olhos castanhos. (Foto: Divulgação)

Para as mulheres com olhos castanhos, o ideal é que invista em maquiagem mais poderosas e com tons mais escuros. Vale ousar para o vinho, marinho, chumbo, petróleo e roxo. Para quebrar um pouco o clima pesado e não deixar a make sobrecarregada, o certo é que você use um pouco de sombra iluminadora no canto superior ou então, sombra cintilante aplicada bem rente aos cílios inferiores.

Olho azul

Para quem quer destacar os olhos dourados, a dica é uma sombra dourada e muito contorno com preto. (Foto: Divulgação)

Para as mulheres com olhos azuis, é bem difícil de errar, isso porque os olhos já são bonitos e se destacam por natureza. Contudo, procure usar sombras que tenham um tom puxado para o cobre, como o dourado, o violeta e o laranja. Outra tonalidade que cai muito bem é o cinza, só que para não parecer meio óbvia, o certo é que você puxe a tonalidade para o prata com fundo azul ou então um chumbo.

Olho verde

Sombras roxas podem ser usadas para destacar o olho verde. (Foto: Divulgação)

Essa dica também vale para aquelas que têm olho castanho esverdeado. Para que você tenha o detalhe verde ainda mais ressaltado, use tons quentes como o roxo e o vinho. Outra dica é o azul marítimo que encaixam com uma boa pedida. Para dar um toque especial, use turquesa ao navy.

Olho cor de mel

O lápis e o rímel ajudam no destaque de qualquer tipo e cor de olho, principalmente nos mais claros, como o cor de mel. (Foto: Divulgação)

Como ele é instável, deixa o verde ainda mais aceso quando combinado a sombras especiais como violeta, douradas, roxas e amarelas. Um ótimo truque também é investir na sombra verde, com preferência especial para o verde Olivia e o verde folha. Não se esqueça que para destacar ainda mais, várias camadas de máscara para cílios deverão ser utilizadas a fim de fazer com que os mesmos ganhem volume. O uso de lápis delineador na parte de baixo do olho também permite que você tenha um resultado ainda mais interessante.

Leia também:

Maquiagem dos olhos: cuidados

Como amenizar rugas com maquiagem

 

Top