Sombra, dicas para aplicar

Algumas técnicas de maquiagem são universais e dão certo para todas as mulheres. Pele bem feita e olhos marcantes, por exemplo, realçam os traços de…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

Algumas técnicas de maquiagem são universais e dão certo para todas as mulheres. Pele bem feita e olhos marcantes, por exemplo, realçam os traços de todas. No entanto, em outros casos, explorar as características individuais faz uma diferença danada. Na hora de aplicar a sombra é assim: dá pra destacar a beleza de cada formato de olhos com a cor certa. A seguir saiba qual a melhor maquiagem de acordo com o seu formato de olho.

Dicas para aplicar

Caso tenha dúvida quanto a tonalidade da sombra, aposte no marrom. (Foto Divulgação)

Olhos pequenos ou juntos: Opte por colorações claras, como bege e o marfim na região externa e na parte interior para clarear os olhos.  Na região próxima ao nariz – no começo do canal lacrimal – passe uma sombra cintilante, para aumentar o olhar.

Leia mais: Tons de sombra para cada cor de olho

Olhos grandes ou afastados: Para este formato de olho, escolha sombras mais escuras, como marrom, cinza ou preto. Passe na região interna do olho, esfumando e na parte externa sentido às têmporas.

Olhos caídos: Para este formato passe uma sombra iluminadora ou cintilante na região interna, próxima à sobrancelha. A coloração escura deve ser passada na parte externa, junto aos cílios, sentido às têmporas. O curvex para os cílios também pode ser de grande ajuda para esse caso.

Crie uma make espontânea, misturando a sombra metalizada com traços marcantes e uma boca opaca clara. (Foto Divulgação)

Olhos fundos: Escolha tonalidades claras como bege, marfim ou creme, já que ajudam a levantar o olhar. Passe a sombra por toda a área móvel dos olhos e aplique sombras de colorações médias, como rosa, coral ou salmão na parte próxima às sobrancelhas.

Veja também: Como acertar na escolha da sombra

Olhos orientais: Passe uma coloração clara entre a dobra do olho e a raiz externa dos cílios. Acima da dobra, aplique uma tonalidade escura, esfumando-a sentido às sobrancelhas.

Técnicas específicas

A coloração escura deve ser passada na parte externa, junto aos cílios, sentido às têmporas. (Foto Divulgação)

A maquiagem não necessariamente deve seguir sempre as mesmas regras. Crie uma make espontânea, misturando a sombra metalizada com traços marcantes e uma boca opaca clara. Caso tenha dúvida quanto a tonalidade da sombra, aposte no marrom. Não tem erro!

Confira ainda: Sombras adequadas para cada tom de pele

Aliada indispensável das mulheres, a maquiagem tem seus diversos segredinhos. Com produtos adequados e técnicas específicas é possível valorizar e realçar as características individuais de cada olhar.

Top