Sombra cor de chumbo: dicas, como usar

A sombra cor de chumbo é bastante versátil e dá um resultado muito sofisticado ao olhar. Há versões que contém brilhos e outras mais…

A sombra cor de chumbo é bastante versátil e dá um resultado muito sofisticado ao olhar. Há versões que contém brilhos e outras mais discretas, com efeito matte. A cor pode ser combinada com várias outras. Dependendo das escolhas, pode até mesmo dar um ar futurista ao make-up. Portanto, pode-se dizer que ela é quase um preto e, certamente, vale a pena investir em paletas que tenham esta cor. Veja dicas para usar sombra cor de chumbo.

Sombra cor de chumbo é quase neutra, como a preta (Foto: Divulgação)

Dicas para usar sombra chumbo

A sombra chumbo com brilho é especial. Ela destaca o olhar, enquanto o ilumina. Para mulheres que não têm muita habilidade para fazer maquiagens elaboradas, ela é uma ótima opção. Quem não consegue mesclar cores, fazer degradês ou esfumar os olhos pode apostar na sombra chumbo com brilho. Basta aplicá-la em toda a pálpebra móvel, finalizando com lápis e rímel pretos.

Mulheres que gostam de brincar com as cores de maquiagem podem, por exemplo, mesclar sombra chumbo e sombra azul. O verde escuro, o roxo e rosa também podem fazer um belo degradês com o chumbo.

Sombras chumbo com brilho podem ser usadas, sozinhas (Foto: Divulgação)

Seja em versão cintilante ou opaca, a sombra chumbo também combina muito bem com branco, prata e, finalmente, preto. A propósito, pode-se fazer maquiagem degradê nos olhos, usando todas estas cores.

Outra dica é aplicar a sombra cor de chumbo, iluminar a área sob as sobrancelhas (com tom prateado ou perolado) e finalizar os olhos com um belo delineado preto. Em seguida, capriche nas camadas de rímel.

Como usar sombra cor de chumbo

Dê atenção à forma como irá combinar a sombra cor de chumbo. Maquiagens do tipo 3D, por exemplo, deixam os olhos bastante chamativos. Além disso, o chumbo com efeito metalizado não é tão neutro, assim. Cores como amarelo, vermelho aberto, marrom ou laranja podem não ficar muito bem com ele. Neste caso, prefira a versão opaca da sombra.

Sombra cor de chumbo e delineador preto (Foto: Divulgação)

Os blushes que combinam com sombra chumbo são os rosados (suaves ou queimados) e o coral. O burgundy (ou bordô) também pode ser usado. Caso tenha dúvidas, dê preferência às tonalidades mais escuras destas cores.

Leia Também:  8 exercícios simples para tonificar os seios

Ao finalizar a maquiagem cor de chumbo, os lábios também podem receber as cores citadas, acima. O batom ou gloss nude também é uma boa opção, principalmente se os olhos ficaram bem marcantes.

Caso opte pela sombra chumbo metalizada ou com glitter, a dica é escolher uma entre as cores de batons citadas, dando preferência para a sua versão matte. Já as sombras opacas podem ser combinadas com lábios mais brilhantes.

Top