Som abafado prejudicou primeiro show do Pearl Jam no Brasil

Foto: Caio Kenji /Reprodução O primeiro show da turnê brasileira de Pearl Jam ocorreu na noite desta quinta-feira (3), em São Paulo. O grupo…

Foto: Caio Kenji /Reprodução

O primeiro show da turnê brasileira de Pearl Jam ocorreu na noite desta quinta-feira (3), em São Paulo. O grupo que esteve no Brasil em 2006, volta ao país trazendo a turnê que comemora os 20 anos de carreira da banda.

Apesar da alegria e da seleção de músicas feita pela banda, o show deixou um pouco a desejar. O problema não foi nem com os norte-americanos, mas sim com o som abafado do estádio do Morumbi que se prolongou até a metade da apresentação.

O Pearl Jam subiu ao palco com cerca de 30 minutos de atraso, mas compensou a demora com um show de 2h10, cantando 26 canções. Entre os grandes sucessos relembrados pela banda estão “Release”, “ “Why go”, “Animal”, e “Got some”. Hits desde o primeiro álbum “Ten”  de 1991, ao mais recente  “Backspacer”, lançado em 2009.

O vocalista do grupo, Vedder, ainda falou com o público em português: “Boa noite! E aí, galera? Estamos feliz por estar em São Paulo. Obrigado por nos chamar de volta. One question: vocês estão bem aí?”, e o público respondeu com uma grande “Yes”.

Após 1h10 de show a banda fez uma pausa e quando retornarem ao palco o som já estava bem melhor, e a banda continuou com o desfile de grandes sucessos e clássicos que marcaram a história da banda.

O Perl Jam ainda se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira (4) e segue em turnê pelo Brasil com um show no Rio de janeiro, no dia 6, em Curitiba no dia 9 e em porto Alegre em 11 de novembro.

Confira o set list do show:

“Release”
“Cordouroy”
“Why go”
“Animal”
“Worldwide suicide”
“Got some”
“Even flow”
“Unthought known”
“Whipping”
“Daughter”
“Olé”
“Down”
“Save you”
“The fixer”
“Do the evolution”
“Porch”
“Elderly woman behind the counter in a small town”
“Just breathe”
“Come back”
“I believe in miracles” (cover do Ramones)
“Alive”
“Comatose”
“Black”
“Better man”
“Rearviewmirror”
“Rockin’ in the free world” (cover de Neil Young)

Top