Soluções rápidas para manter-se impecável na praia

O verão chegou e ir à praia é o desejo de muita gente. As areias quentes, o mar azul turquesa e o sol irradiante…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Algumas dicas ajudam a aproveitar o verão e arrasar nos dias de calor.

O verão chegou e ir à praia é o desejo de muita gente. As areias quentes, o mar azul turquesa e o sol irradiante tornam o momento único para relaxar e aproveitar as delícias de morar em um país tropical, porém, algumas situações inesperadas podem acontecem e acabam estragando toda a magia dessa ocasião.

Confira algumas dicas para estar sempre prevenida e arrasar nas areias da praia:

Roupa de banho

A escolha do biquíni ou maiô correto para seu tipo de corpo e é fundamental para passar uma boa impressão e ficar linda na praia. Seja de cortininha, lacinho ou tomara-que-caia é importante que o tamanho da roupa de banho esteja adequado para que fique confortável e evite constrangimentos como peças que arrebentam ou escapam, revelando mais coisas do que deveriam.

As mulheres mais cheinhas podem optar por biquínis com alças mais estruturadas e a perna mais larguinha, para não marcar demais. Quem tem seios maiores deve se certificar de que a peça esteja bem ajustada ao busto, diminuindo o risco de acabar saindo do lugar.

Visual

Prefira uma maquiagem bem leve para ir a praia.

É importante estar linda e com uma aparência saudável e sensual. É necessário que haja a prevenção de problemas comuns na praia, que podem acabar comprometendo a beleza da mulher. Hidratação dos cabelos, da pele e do corpo é essencial, por isso, é fundamental ingerir bastante água durante todo dia, se lembrar de usar protetor solar na praia e creme hidratante para o corpo assim que sair debaixo do sol (prevenindo manchas na pele e outros problemas) e não abrir mão de um bom leave in, que garantirá cabelos bonitos e comportados.

A dica para ficar com uma aparência mais atraente é usar uma maquiagem discreta e muito natural. As sombras para os olhos não devem ser usadas! Opte apenas por uma máscara para os cílios, à prova d´água, gloss bem natural e um blush discreto, em tom alaranjado.

Vale a pena ter um cuidado a mais com os cabelos, que tendem a ficar bagunçados e com uma aparência nada atraente entre um mergulho e outro, portanto, tenha na bolsa alguns acessórios como headband, tic-tacs, tiaras ou até mesmo um chapéu de praia, para serem usados assim que a pessoa sair do mar.
Quem não pretende entrar na água pode abusar de acessórios como brincos e pulseiras, mas cuidado com o exagero!

Os óculos de sol deixam as mulheres lindíssimas além de proteger os olhos, e são indispensáveis para fazer bonito na praia, assim como uma saída de banho elegante, que é como “a cereja do bolo” para quem quer impressionar com um look requintadíssimo.

Higiene íntima

A maioria das mulheres prefere não ir à praia durante os períodos menstruais, mas o que muitas delas não sabem é que com a utilização de absorventes internos (como os famosos OB) não existe risco algum de passar por situações constrangedoras, desde que sigam todas as recomendações de tempo de troca do produto. A dica é ter sempre na bolsa um absorvente íntimo, quer esteja no período menstrual ou próximo dele.

A depilação é outro detalhe importantíssimo para arrasar na praia! Caso não tenha dado tempo de se depilar em casa ou tenha esquecido desse assunto, nada de sair desfilando na roupa-de-banho por aí sem antes colocar a depilação em dia. A dica é correr até a farmácia mais próxima, onde geralmente é possível encontrar desde a tradicional lâmina (menos indicada porque pode deixar a pele irritada), até cremes depilatórios e bandas com ceras, prontas para usar.

Um look charmoso para passear pela praia.

A praia é um ótimo lugar para conhecer pessoas, fazer novas amizades e, quem sabe, até rolar alguma paquera. Seguindo as dicas, além de estar ainda mais deslumbrante e arrancar suspiros pela areia, a pessoa se sentirá muito mais segura e aberta para novas oportunidades.

Top