Soluções para emergências de beleza

O primeiro encontro com alguém, um almoço de trabalho, um jantar de apresentação com os seus futuros sogros são ocasiões importantes e, de repente,…

Por Editorial MDT em 23/02/2012

É importante saber dicas fáceis para momentos de emergência para a beleza

O primeiro encontro com alguém, um almoço de trabalho, um jantar de apresentação com os seus futuros sogros são ocasiões importantes e, de repente, quebra uma unha e os cabelos ficam mais crespos do que nunca, por causa da umidade. O que fazer se você deixou a bolsa de maquiagem em casa?

Abaixo alguns conselhos de beleza que usam objetos comuns que podemos encontrar em qualquer lugar

  • LÁBIOS

Se você costuma usar a manteiga de cacau para manter os lábios hidratados, mas esqueceu em casa e os seus lábios estão descascando, basta usar a manteiga normal. O óleo da manteiga hidrata e dá um toque de luz a mais, próprio como um gloss; pode parecer exagerado, mas é o que basta para causar uma boa impressão durante o jantar e uma vez em casa ou antes de um beijo apaixonado, é possível limpar rapidamente.

  • OLHOS

Se o rímel é velho e o pincel esta todo colado, um truque eficaz é usar um palito de dente para separá-los. E se os cílios começam a perder as curvas, ou se não teve tempo de curvá-los em casa, poderá usar uma colher de café para improvisar. Coloque a colher sobre os cílios mantendo os olhos fechados e posicione a colher o mais próximo possível da linha dos cílios. Usando um dedo da outra mão aperte delicadamente os cílios contra a curva da colher por poucos segundos. Se necessário, repita a operação até obter o resultado desejado.

Nem sempre levamos conosco a bolsa de maquiagem

  • PELE

Mais uma das emergências maiores é na zona T quando começa a ficar oleosa: é preciso tratar o mais rápido possível, e o papel higiênico é ótimo porque absorve a oleosidade em excesso. Se por acaso uma espinha maldita aparecer sem avisar, basta bloquear o nascimento com um cubo de gelo sobre a zona por alguns minutos.

  • UNHAS

Quando ocorrer de uma unha quebrar, a parte abrasiva de uma caixa de fósforos pode funcionar perfeitamente como lixa.

  • CABELOS

Já para os cabelos, se estão muito volumosos por causa da umidade, poderá molhá-los ligeiramente com um creme para mãos. Já os cabelos oleosos podem ser enfrentados aplicando na raiz um produto a base de álcool; por exemplo um gel anti-bacteriano para as mãos que se encontra muitas vezes no banheiro do restaurante como detergente. Ou ainda, são perfeitos os lenços umedecidos ao limão para perfumar as mãos que acompanham o peixe. Se por acaso tiver o próprio perfume na bolsa, vaporizando um pouco na raiz dos cabelos também diminuirá a oleosidade.

Use a imaginação e mantenha-se sempre linda

Existem milhares de dicas de urgência de beleza, mas é preciso usar a imaginação, o improviso, ter personalidade e construir a sua beleza diante da emergência. Você que irá decidir o que usar e como usar para se sentir bem.

Top