Solução para axilas escurecidas

Solução para axilas escurecidas podem estar mais próximas do que você imagina. Acontece que esse mal assola milhares de pessoas pelo mundo e acaba…

Por Élida Santos em 16/09/2014

Solução para axilas escurecidas podem estar mais próximas do que você imagina. Acontece que esse mal assola milhares de pessoas pelo mundo e acaba causando constrangimentos em muitos casos. Até mulheres famosas já viraram notícia por terem axilas mais escuras que o normal. Dermatologistas dizem que qualquer processo inflamatório pode te levar a um quadro de hiperpigmentação pós-inflamatória e isso é muito comum nas axilas, deixando elas escuras, com tons acima da sua pele normal.

Solução para axilas escurecidas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Axilas Escuras: Como Clarear

Solução para axilas escurecidas

Solução para axilas escurecidas pode começar com o modo que você usa para depilar elas. Quem insiste em usar lâminas para depilar as axilar acaba tendo mais chances de ter um problema de pele e de desencadear esse mal, que acaba a escurecer a pele, mesmo que involuntariamente. Manter a região da pele bem hidratada é quase que uma necessidade, evitando que ela resseque e fique mais escura.

Veja mais informações sobre: Truques para clarear axilas escuras

Depilação com cera pode irritar a pele

Se você tem a cera como aliada para depilação pode ser que fique com as axilas cheias de problemas. Irritar a pele ao aplicar a cera quente ou fria é bem comum, pois as pessoas não sabem muitas vezes como fazer a remoção dos pelos usando esse sistema. Também é bom manter a pele hidratada por isso, porque se for depilar a pele tem uma proteção maior.

Cuide das suas axilas (Foto: Divulgação)

Cuidado na hora de comprar o desodorante certo

Na hora de comprar o desodorante certo é necessário prestar atenção ode ele possui álcool. Isso irrita muito a pele e a resseca. O ideal mesmo é comprar os anti-transpirantes que sejam sem perfume. Evite também as soluções caseiras, que muitas vezes levam produtos que na verdade acabam com a pele em vez de clarear ela. Quem quer clarear e pele deve procurar um médico dermatologista para fazer a sua avaliação de pele e passar o produto certo para acabar com o mal.

Top