Sol: Importante Contra o Aumento de Peso

O sol: importante contra o aumento de peso é um elemento fundamental para nossa existência e por isso mesmo devemos aproveita-lo, mas com muito…

O sol: importante contra o aumento de peso é um elemento fundamental para nossa existência e por isso mesmo devemos aproveita-lo, mas com muito cuidado. Inúmeros são os benefícios deste elemento para a vida humana e uma das poucas coisas que as pessoas sabem é que o sol ajuda de fato emagrecer, mas quem busca emagrecer sem pensar vai certamente usar e abusar e exatamente por isso resolvemos explicar para que ninguém atropelasse as etapas e, afinal de contas, emagrecer é questão de saúde e não existe milagre.

Sol: Importante Contra o Aumento de Peso (Foto: Divulgação)

Sol: Importante Contra o Aumento de Peso (Foto: Divulgação)

Sol: Importante Contra o Aumento de Peso

Entender que o sol: importante contra o aumento de peso é importante já é um primeiro passo. Depois, é preciso entender que ao ficar exposto no sol, hoje, pode ser um problema sério e é para quem já abusou e hoje enfrenta as consequências. Com o desfecho da camada de ozônio que protege o planeta terra dos raios mais intensos do sol, quem se expõe ao calor hoje sem qualquer tipo de proteção e por muitas horas encara depois sérias consequências, como inclusive o câncer de pele.

Leia mais informações sobre: Beneficios do Sol – Saiba quais são

Como emagrecer pelo sol?

Além de bonito, elemento é fundamental para nossa existência (Foto: Divulgação)

Além de bonito, elemento é fundamental para nossa existência (Foto: Divulgação)

Segundo pesquisas realizadas por especialistas do Centro de Saúde da Universidade McGill, no Canadá, a ausência de vitamina D no organismo, que é ativada através do sol (luz solar), pode favorecer o aumento do peso. Ou seja, quem toma mais e tem a vitamina D acaba tendo mais felicidade, prazer e isso estimula outros pontos importantes do cérebro.

Leia Também:  Curso pré-vestibular da UFSC 2013: inscrições

Como foi feito o estudo?

Sol é uma das maiores estrelas do sistema (Foto: Divulgação)

Sol é uma das maiores estrelas do sistema (Foto: Divulgação)

O estudo envolveu 90 moças com idades de 16 a 22 anos. Estas, foram submetidas a análise e 59% delas possuíam baixa quantia dessa substância e exatamente essas, tiveram um aumento de peso significativo. Dessa forma, pode-se concluir que, as pessoas necessitam expor-se ao sol com moderação pela manhã e à tarde, com filtro solar, para assim, produzir a essencial vitamina D e diminuir os riscos de obesidade. Claro que não basta a luz solar, mas aliada a uma dieta equilibrada os efeitos serão satisfatórios.

Leia mais informações sobre: Descoberta Estrela Mil Vezes Maior que o Sol

Cuidado com o sol

Sol somente antes das 10h e depois das 16h (Foto: Divulgação)

Sol somente antes das 10h e depois das 16h (Foto: Divulgação)

Apesar do resultado positivo, é preciso reforçar que para curtir o sol é necessário ficar atento aos horários. No verão, os cuidados aumentam mais ainda e nada de sol depois das 10h ou antes as 16h, que é quando o sol transmite mais calor em direção a terra.

O ideal é sempre curtir o começo do sol e o finalzinho, e mesmo nestes momentos é preciso usar e abusar do filtro solar para garantir a beleza da sua pele. Quer mais dicas sobre esse e vários temas? Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top