Soja: Saúde Na Mesa

Os grãos servem como alimento e podem ser encarados como nutritivos ao corpo. Entre estes, pode-se destacar a soja, que é oriunda da china…

Os grãos servem como alimento e podem ser encarados como nutritivos ao corpo. Entre estes, pode-se destacar a soja, que é oriunda da china e é cultivada por séculos.

Este alimento é muito recomendando pelos seus benefícios. A soja pode ser incluída na rotina alimentar diariamente, sendo ideal 3 colheres de sopa, mas nunca deve ser consumida em excesso, visto que é composta por uma substância altamente alergica.

O leite de soja contém maior quantia de magnésio, o que ajuda na absorção de cálcio no organismo, além de conter proteínas e esoflavona.

A soja ainda contribuiu para amenizar os sintomas da menopausa, e na redução do colesterol. Além disso, auxilia positivamente para a saúde dos ossos e da função cognitiva.

As propriedades dos grãos de soja, como por exemplo, a genestina ajuda a prevenir contra alguns cânceres como: mama, cólon, útero, próstata e outros.

Aproveite estes benefícios da soja em sua vida!






Top