Sofá Vintage Modelos,Onde Comprar

O estilo vintage consegue inovar a decoração de ambientes com muito charme e originalidade. A proposta busca inspiração nos móveis e objetos decorativos que…

O estilo vintage consegue inovar a decoração de ambientes com muito charme e originalidade. A proposta busca inspiração nos móveis e objetos decorativos que fizeram sucesso em décadas passadas, em especial nos anos 50 e 60. O vintage permite uma série de combinações, inclusive com os elementos modernos.

O visual de cada ambiente é determinado através do estilo predominante. Nesse caso, se o decorador quer trabalhar num projeto a partir da decoração vintage, deve fazer pesquisas para conhecer suas características e incorporá-las da forma certa. As peças que fizeram sucesso em outras épocas são retomadas, transformando cada cômodo e deixando-os com uma atmosfera nostálgica.

A sala de estar vintage combina peças antigas de maneira harmoniosa e transmite uma sensação de aconchego para os moradores. A proposta desse ambiente residencial na verdade se resume em acomodar as pessoas confortavelmente e assumir caráter receptivo. Para que o visual da sala de estar seja composto, é necessário buscar opções de sofás vintage.

A decoração retrô vai buscar influências de décadas passadas para montar um cômodo agradável e elegante. Os sofás considerados vintage vão muito além da proposta de aconchego, eles também são decisivos para determinar o perfil de uma decoração. Cada estofado representa um ícone dentro do mobiliário para sala e precisa combinar com os demais elementos.

Há uma diversidade de modelos de sofás vintage, que variam quanto as cores, formatos e acabamento. Estampados ou não, as peças precisam relembrar o visual das delicadas e personalizadas salas de época. Por exemplo, um sofá anos 50 revestido com estampa retrô se torna ainda mais nostálgico com a modelagem estruturada através dos pés palito. O módulo deve oferecer ainda uma acomodação confortável e se adaptar a outras peças.

Leia Também:  Divisórias Para Banheiro, Preços

Alguns modelos de sofás de couro possuem traços do estilo vintage, relembrando assim a aparência de algumas salas da década de 50. A opção pode ser um pouco mais cara, mas com certeza as acomodações darão conta da busca por conforto dentro do ambiente retrô. O couro escuro ou claro cria um efeito bem bonito, mas procure romper a monotonia com almofadas estampadas.

O sofá vintage estofado não atua isoladamente na decoração, as cortinas e tapetes que compõem o ambiente precisam fazer a combinação perfeita. Na hora de decorar, é muito importante tomar cuidado com as estampas excêntricas ou variedade de cores, isso pode comprometer a proposta retrô. Para reforçar o clima vintage busque outros móveis antigos e trabalhe com acessórios ao decorar, como um piano de canto, castiçais ou vasos de flores que ressaltam traços do estilo.

Quem não sabe onde comprar sofás vintage vai encontrar ótimas alternativas nas lojas de móveis usados. Alguns modelos estão disponíveis a venda por preços arrebatadores e podem passar por restauração capaz de mesclar o estilo vintage ao atual. Fique atento as cores e texturas para não abandonar os aspectos retrô de uma decoração, a mistura de muitos elementos pode comprometer a personalidade do ambiente.

Como o mobiliário vintage já consegue concentrar boa parte da atenção na sala de estar, é recomendado revestir as paredes com um tom pastel ou cor clara. Procure trabalhar com linguagens visuais de forma bem agradável e cuidado com a intensidade da iluminação em uma proposta mais retrograda.

Os sofás vintage são arrojados, buscam o equilíbrio entre conforto e estilo. Caso não encontre um modelo na loja de móveis usados, vale à pena procurar anúncios no comércio eletrônico. Encontre alguns sofás a venda no site da loja Desmobilia.

Leia Também:  Kit de Churrasqueira, Preços, Onde Comprar

Top