Sobretudo: dicas para usar

O inverno está chegando e nada melhor do que começá-lo em grande estilo. Como a grande demanda deste ano gira em torno das cores…

O inverno está chegando e nada melhor do que começá-lo em grande estilo. Como a grande demanda deste ano gira em torno das cores mais escuras em tonalidades mais singulares, a aposta se dará em elementos que relembrem a elegância do século XIX ou ainda os pontos altos do rock n’roll para os adeptos.

Por isso, para você que deseja fazer bonito ao sair de casa, confira a seguir algumas dicas ao usar um sobretudo:

Veja como usar um sobretudo em grande estilo nesse inverno (Foto: Divulgação)

Dicas para usar um sobretudo

Mesmo com a tendência em casacos para o inverno 2013 os sobretudos são peças indispensáveis, uma vez que remetem ao estilo clássico europeu que já é elegante por natureza. As combinações mais utilizadas são com as saias acima do joelho e botas, como também é válido usá-los com calças mais coladas ao corpo e sapatos scarpins.

Ao usar um sobretudo, tome atenção à cintura, pois este é o grande inimigo das mulheres capaz de fazê-las abdicar desta peça. Os modelos sem um cinto que marque bem a silhueta, podem fornecer uma aparência indesejável, como se a mulher tivesse alguns quilinhos a mais devido as peças de roupas que estão por baixo. Entretanto e caso você já tenha um modelo de sobretudo assim, opte por usá-lo aberto.

Use sempre um cinto que marque bem a silhueta (Foto: Divulgação)

Atenção aos detalhes do look

Apesar de elegantes, os sobretudos para o inverno podem ser um grande inimigo das mulheres se a devida atenção não for prestada quantos aos detalhes. O primeiro grande erro está na escolha dos modelos de sobretudos xadrez, de modo que ao sairmos de casa quando a temperatura ainda não é tão baixa, deixando o sobretudo como casaco reserva, esquecemos de combinar a peça com o restante do look,  passando assim por uma enorme vergonha ao vesti-la. Portanto, para se livrar desse equívoco, opte sempre roupas de cores neutras que principalmente façam harmonia em alguma tonalidade com o sobretudo xadrez.

Use sempre um vestido mais curto que o próprio sobretudo e escolha bem os acessórios (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante são as saias e os vestidos, que jamais devem ultrapassar o tamanho do sobretudo, a não ser que ambos sejam da mesma cor e não seja possível notar este advento. Quanto aos acessórios para usar com o sobretudo, a escolha ideal se dá sempre em torno do clássico cachecol ou os lenços personalizados, uma vez que os maxi colares e as bijuterias podem atrapalhar a harmonia proposta por essa peça única e diferente.

Continuar Lendo  Doença Celíaca – O que é?

Seguindo essas dicas você poderá usufruir do melhor que essa indispensável item tem a oferecer ao seu visual, por isso, comece já a montar o seu look e prepare-se para arrasar onde quer que esteja!

Top