Sobremesas durante a dieta: dicas, o que consumir

Perder peso não é uma tarefa fácil e pode ser pior ainda para quem gosta muito de doces e não consegue terminar um almoço…

Perder peso não é uma tarefa fácil e pode ser pior ainda para quem gosta muito de doces e não consegue terminar um almoço sem recorrer a uma sobremesa ou beliscar um docinho no meio do dia. Com o objetivo de driblar esse problema, existem algumas sobremesas que você pode comer durante a dieta como as saladas de frutas e os picolés.

Acrescente um pouco de chocolate à salada de frutas (Foto: divulgação)

Sobremesas durante a dieta: dicas, o que consumir

Quem gosta de doces, sabe o quanto é difícil acabar o almoço e resistir a sobremesa, principalmente se estiver em um restaurante e houver opções diferentes ou mais incrementadas. Com muitas calorias, os doces dão energia, mas por outro lado pode atrapalhar o seu regime. Por isso, você deve recorrer a sobremesas indicadas durante a dieta. As frutas ainda são a melhor opção. Se estiver em um restaurante, escolha a porção de salada de frutas, por ser mais saudável e evite os doces que parecerem ter mais ingredientes.

Aproveite os frozen yogurts (Foto: divulgação)

Dicas de sobremesas para comer durante a dieta

Se só a salada de frutas não resolver, uma dica de sobremesa para comer na dieta é incrementar o prato colocando 1 colher (chá) de chocolate granulado em 1 xícara de salada de frutas. Mas convém lembrar que o açúcar não faz parte da receita. Se você gosta mesmo de doces, vale recorrer aos caseiros feitos à base de frutas. Você pode preparar, por exemplo, uma sobremesa com morangos, com adoçante em pó light ou com acréscimo de creme de leite light.

Mais dicas de sobremesas para comer durante o regime: Receitas de sobremesas para quem está de dieta

Continuar Lendo  Fim do namoro de Alexandre Pato e Sthefany Brito

Sobremesas – Trocas que emagrecem

 

Gelatina faz bem para a pele e a dieta (Foto: divulgação)

Outras opções de sobremesas para consumir durante a dieta são as gelatinas, que além de pouco calóricas têm colágeno que evita a flacidez; e os picolés de frutas, feitos com uma receita de fruta e água, com poucas calorias e alguns até sem gordura. Os sorvetes preparados à base de iogurte, os famosos frozen yogurts também são boas escolhas para quem está fazendo regime. Você pode comprar pronto, quando for passear com a família, por exemplo. Ou até mesmo fazer em casa. Veja como preparar: Receita de Frozen Iogurte

Top