Sobremesas de páscoa para diabéticos

Conheça sobremesas de páscoa para diabéticos. Nessa data comemorativa, as pessoas com diabetes precisam resistir às tentações, afinal, os supermercados estão repletos de ovos…

Conheça sobremesas de páscoa para diabéticos. Nessa data comemorativa, as pessoas com diabetes precisam resistir às tentações, afinal, os supermercados estão repletos de ovos de chocolate saborosos. Leia a matéria e veja receitas de doces diet para preparar na páscoa.

Sobremesas de páscoa para diabéticos. (Foto Ilustrativa)

Sobremesas de páscoa para diabéticos. (Foto Ilustrativa)

Nesse ano de 2016, o domingo de páscoa cai no dia 27 de março. A ocasião é perfeita para renovar as esperanças e fazer um almoço especial em família. Depois de almoçar, todo mundo saboreia ovos de chocolate ao leite, exceto os diabéticos, que precisam ter um controle maior com o consumo de açúcar.

Leia mais: 11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos

Nos supermercados, é possível encontrar muitos ovos de chocolate diet. No entanto, também existe a possibilidade de preparar sobremesas caseiras sem açúcar para satisfazer os desejos de crianças, jovens e adultos diabéticos na páscoa.

Sobremesas de páscoa para diabéticos

Confira a seguir sugestões de 3 sobremesas de páscoa para diabéticos, que levam chocolate:

Creme de chocolate

Creme de chocolate diet. (Foto Ilustrativa)

Creme de chocolate diet. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

30 gramas de cacau em pó sem açúcar
30g de amido de milho
300 ml de leite desnatado
2 colheres (sopa) de adoçante líquido

Modo de preparo: coloque 200 ml de leite em uma panela e leve ao fogo. Na sequência, acrescente o chocolate em pó e a maisena, dissolvidos em 100 ml de leite. Quando a mistura estiver começando a ferver, acrescente o adoçante líquido. Misture bem, até obter uma textura cremosa.

Saiba mais: Receita de bolo para diabéticos

Brigadeiro diet

Brigadeiro diet. (Foto Ilustrativa)

Brigadeiro diet. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

½ xícara (chá) de leite desnatado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina light
10 colheres (sopa) de adoçante para forno
½ xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
Chocolate granulado diet

Leia Também:  Detalhes rústicos no casamento: dicas

Modo de preparo:  inicie a receita preparando o leite condensado, ou seja, bata no liquidificador por 5 minutos o leite em pó, a água, o adoçante e a margarina. Deixe a mistura na geladeira até engrossar. Depois, coloque o leite condensado em uma panela, juntamente com o chocolate em pó e o leite desnatado. Deixe cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, até o fundo da panela ficar visível. Deixe o brigadeiro esfriar um pouco, modele as bolinhas e passe no granulado.

Brownie diet

Brownie diet. (Foto Ilustrativa)

Brownie diet. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

150 g de manteiga sem sal
1/2 xícara de adoçante de forno
300 g de chocolate ao leite diet
150 g de farinha de trigo
4 ovos
2 colheres (chá) de essência baunilha
1/2 xícara de nozes tostadas e picadas

Modo de preparo: coloque o chocolate e a manteiga numa tigela. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Na sequência, misture bem e acrescente os demais ingredientes, ou seja, os ovos batidos, o adoçante e a baunilha. Por fim, vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e as nozes picadas. Misture bem, até obter uma massa escura e cremosa. Coloque o brownie em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno por 30 minutos, até firmar. Quando o doce esfriar, corte-o em quadradinhos.

Veja também: Receita de mousse de limão diet

Viu só como pode ser fácil preparar sobremesas de páscoa para diabéticos? O segredo está, basicamente, na seleção dos ingredientes para fazer os doces. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre culinária.

Top