Sobremesa de abacaxi com cream cheese: como fazer

O abacaxi é uma das frutas mais saborosas e versáteis. Essa fruta pode ser usada em sobremesas ou em partos salgados. Para quem quer…

O abacaxi é uma das frutas mais saborosas e versáteis. Essa fruta pode ser usada em sobremesas ou em partos salgados. Para quem quer um doce simples para saborear depois de uma bela refeição, e com a vantagem de ajudar no processo de digestão, é bom mesmo investir em algo com abacaxi em sua composição. Por isso vamos ensina um abacaxi que leva cream cheese e baunilha em sua receita.

Sobremesa de abacaxi é uma delícia e faz muito bem (Foto: Divulgação)

Abacaxi em camadas com cream cheese e baunilha

Ingredientes

. 2 colheres (sopa) de água
. 12 rodelas finas de abacaxi
. 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor, incolor
. 1/2 xícara de açúcar
. 240 g de cream cheese
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 50 g de nougat (torrone) em fatias finas para acompanhar
. 1/2 xícara de creme de leite fresco

A sobremesa de abacaxi é diferente e simples de ser feita (Foto: Divulgação)

Modo de preparo da sobremesa de abacaxi com cream cheese

Para começar a fazer a sua sobremesa de abacaxi com cream cheese é preciso colocar as rodelas de abacaxi sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido da fruta.

Em um recipiente pequeno, polvilhe a água com a gelatina e deixe descansar por cinco minutos. Depois é só levar a mistura ao fogo, em banho-maria até dissolver. Deixe reservado.

Pegue a batedeira e bata o cream cheese com o açúcar por dois minutos ou até obter uma mistura leve e cremosa. Junte a baunilha com cream cheese e o açúcar batido.

Em outro recipiente, bata o creme de leite na batedeira por dois minutos ou até obter picos firmes. Junte ao cream cheese misturando com uma espátula. Adicione a gelatina dissolvida.

Continuar Lendo  Cortes de cabelo 2013: tendências

Agora é preciso levar para gelar por 20 minutos ou até começar a engrossar. Depois disso chegou a hora de montar a sobremesa de abacaxi. Em um prato de sobremesa, alterne camadas de rodelas de abacaxi e creme, terminando com uma colherada do creme. Decore com o nougat e sirva.

Top