SmartWatch: Relógio da Sony que acessa redes sociais

A Sony acaba de lançar, nos Estados Unidos, o relógio SmartWatch que possui uma tela com 1,3 polegadas e permite acessar redes sociais como…

A Sony acaba de lançar, nos Estados Unidos, o relógio SmartWatch que possui uma tela com 1,3 polegadas e permite acessar redes sociais como o Twitter e o Facebook. O relógio que incorpora as funções do celular, ao ser conectado com um, também acessa o e-mail e toca músicas.

SmartWatch da Sony (Foto: divulgação)

Com uma tela sensível ao toque, o relógio está equipado com uma versão do sistema Android e é possível acessar a loja da Google Play e fazer o download de mais aplicativos. Conectado com os celulares é possível gerenciar ligações eletrônicas e as músicas do smartphone.

A tela de 1,3 polegadas é sensível ao toque (Foto: divulgação)

O celular pode ficar no bolso, enquanto esses aplicativos são utilizados a partir do relógio, que mostra ainda quem está chamando, ao ser sincronizado por meio do Bluetooth. A pequena tela permite que se leia as mensagens, mas para escrevê-las é preciso utilizar o celular.

Para escrever as mensagens é preciso pegar o celular (Foto: divulgação)

 O SmartWatch irá ‘brigar’ no mercado com outros relógios inteligentes que já podem ser comprados pelo consumidor. Um exemplo é o Motoactv, da Motorola, que monitora atividades físicas (como distância percorrida, velocidade e calorias queimadas) ao mesmo tempo em que reproduz músicas. Outro concorrente é o pequeno iPod nano da Apple, que traz um mostrador de relógio, músicas, estação de rádio e sessão de exercícios.

Dá para comprar pulseiras avulsas para o relógio (Foto: divulgação)

De acordo com a Sony, a duração da bateria do relógio é de quatro dias. Depois disso é necessário colocá-lo para carregar. O relógio pode ser utilizado com celulares da Sony, HTC, Motorola e Samsung, desde que utilizem o sistema Android. O preço ainda não é muito atrativo. Nos Estados Unidos o SmartWatch custa US$ 150, e se o consumidor quiser pulseiras avulsas, cada uma sai por US$ 20.

Leia Também:  Computador Positivo Union Modelos, Preços

Top