Smartphone mais fino do mundo é lançado

A Huawei, empresa chinesa, falou sobre o seu smartphone que será o carro-chefe da companhia, o Ascend P6, em seu evento de lançamento independente…

Por Élida Santos em 20/06/2013

A Huawei, empresa chinesa, falou sobre o seu smartphone que será o carro-chefe da companhia, o Ascend P6, em seu evento de lançamento independente na terça-feira (18 de junho). Essa organização de expressão internacional deu ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo no mercado de tecnologia móvel.

Smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)

Huawei lança smartphone mais fino do mundo

A empresa Huawei diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do planeta. Esse equipamento tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada permitir o compartilhamento de auto-retratos através de redes sociais. A companhia escolheu a data de lançamento –18 de junho (6/18, na escrita em inglês)– para combinar com as dimensões do smartphone mais fino do mundo.

O lançamento desse equipamento diferente e compacto, acontece em uma galeria de arte no norte de Londres e explora uma deixa da Apple e Samsung, já que as duas empresas realizaram anúncios de novos itens em eventos de alto nível por vários anos. Antes do lançamento desse smartphone fino, a Huawei apresentava seus aparelhos em feiras da indústria, como a Mobile World Congress em Barcelona (Espanha).

Smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)

Huawei quer impulsionar vendas de celulares

A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está visando impulsionar a comercialização de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos. O Ascend P6 utiliza uma versão customizada do sistema operacional Android, do Google.

A Huawei possui modens de tecnologia 3G que estão no mercado de telefonia móvel há muito tempo. Alguns celulares são vendidos em lojas em todo o país. O público está conhecendo ainda as opções dessa marca, que não é muito popular no Brasil, mas que oferece produtos de qualidade e com preços bem acessíveis. Agora, com o smartphone mais fino do mundo sendo lançado a expressão da marca em todo o mundo deve aumentar.

Top