Smartphone japonês pode medir a sua fome e o nível de radiação do ambiente

Fonte: Reuters A companhia NTT DoCoMo apresentou na última Ceatec (importante feira de eletrônicos que ocorre entre os dias 5 a 9 de setembro),…

Por Redacao em 10/10/2011

Fonte: Reuters

A companhia NTT DoCoMo apresentou na última Ceatec (importante feira de eletrônicos que ocorre entre os dias 5 a 9 de setembro), uma série de cases que se adaptam a diferentes modelos de seus aparelhos. Entre os mais curiosos, esta um dispositivo capaz de “medir a fome do usuário”, outro que indica os níveis de radiação do local e um carregador que exige apenas 10 minutos de alimentação para uma carga completa.

Medidor de fome

O case foi uma das principais atrações do estande da NTT DoCoMo na feira. Bastava que você assoprasse em uma espécie de bafômetro para que ele identificasse o nível de gordura que está sendo queimado pelo seu corpo através da identificação de partículas de acetona (um dos resultados da reação da queima da gordura).

Fonte: Divulgação/DoCoMo

Caso os níveis de acetona no hálito estejam baixos, é sinal de que seu corpo ainda está queimando açúcares e que não deve fazer muito tempo que você comeu algo. De acordo com a hora do dia, o caso ainda lhe oferece dicas do gênero “melhor não fazer nenhuma refeição agora” ou “aguarde até a hora do almoço para comer algo”.

Radiação

Desde que ocorreu um vazamento na usina de Fukushima, os japoneses estão cada vez mais preocupados com o assunto. Percebendo que a venda de detectores de radiação cresceu muito desde o incidente, a DoCoMo também resolveu lançar um case capaz de fazer a medição. Quando conectado ao celular, ele faz medições desde 0,01 microsieverts até 100 millisieverts por hora, segundo seus responsáveis.

Carregador expresso

Não se trata de uma bateria convencional ou de um carregador para o próprio aparelho, mas sim de outro case vendido separadamente. Quando seu aparelho estiver sem carga, basta conectá-lo ao case para garantir alimentação extra e ainda recuperar 50% da carga do aparelho. Quando ligado diretamente à tomada, o case adquire 100% de sua carga em apenas 10 minutos.

Top