Smartlipo para definir as curvas do corpo

Barriguinha seca, corpo sarado e a definição perfeita de mulher bem feita, qual o ser feminino não quer se encaixar nos padrões de beleza…

Corpo perfeito para o verão (Foto: Divulgação)

Barriguinha seca, corpo sarado e a definição perfeita de mulher bem feita, qual o ser feminino não quer se encaixar nos padrões de beleza da atualidade, onde qualquer gordurinha é demais e precisa ser sacrificada? Para moldar o corpo e manter a boa forma muitas mulheres correm – literalmente – para as academias, mas há quem prefira resultados mais rápidos e recorra aos consultórios médicos para a famosa lipoaspiração.

Smartlipo: uma novidade (Foto: Divulgação)

Uma técnica moderna que vem sendo muito usada para resolver e mandar embora as gordurinhas localizadas, chamada de laserlipólise, Smartlipo ou lipo da hora do almoço, a técnica é de tecnologia europeia e usada na Itália, Alemanha e Argentina e Estados Unidos desde 1997.

Cirurgia de lipo no Brasil

Fazer lipoaspiração (Foto: Divulgação)

A Smartlipo (ou lipo inteligente) começou a ser usada no Brasil desde 2000, principalmente para áreas do corpo como abdómen, cintura, coxas, costas, joelhos, culotes, papada e rosto, pelo cirurgião plástico Alberto Goldman, no Rio Grande Sul.

Esse tipo de cirurgia (que é feito em hospitais e clínicas especializadas) atua na área da hipoderme, onde as células de adipócitos estão alojadas e é bastante revolucionário e inovador em relação aos outros tipos de lipo.

Como é feita a cirurgia Smartlipo

A cirurgia é feita com o paciente anestesiado, seja por anestesia local ou peridural e podendo estar sedado ou não, isso depende do médico que for fazer a cirurgia e escolha pessoal do paciente. Antes de iniciar a cirurgia toda a equipe médica e o próprio paciente usam óculos de proteção.

A cirurgia é feita com a inserção de uma cânula de laser bem fininha, esse laser consegue romper as células de gordura e liberar o conteúdo oleoso, que é aspirado por uma cânula bem fina, mais delicada do que a que é usada na lipoaspiração tradicional.

Leia Também:  Moda esportiva inverno 2012: tendência

Vantagens da Smartlipo

As vantagens da Smartlipo podem ser sentidas pelo paciente que sangrará menos e após o processo operatório haverá menos manchas roxas. Além disso, parte da gordura que não foi queimada pelo laser será absorvida pelo organismo do paciente e eliminado naturalmente pelos rins.

É comum que os pacientes recebam alta no mesmo dia, embora não possam voltar ao trabalho imediatamente, o lado ruim da internação por dias não existe com a Smartlipo. Outro benefício é o combate à flacidez e atenuando os furinhos da temida celulite, melhorando a aparência da pele, pela estimulação do colágeno no lugar onde houve o processo com laser.

Top