Skype Compra Empresa de Mensagens GroupMe

A grande fusão de várias empresas no mercado da tecnologia tem esquentado o seguimento de internet e serviços neste ramo de atuação. Recentemente, a…

A grande fusão de várias empresas no mercado da tecnologia tem esquentado o seguimento de internet e serviços neste ramo de atuação. Recentemente, a Google comprou a gigante Motorola e agitou o mercado de telefonia móvel em todo o mundo. Agora, outra gigantesca organização participou da aquisição de uma empresa que oferece serviço de mensagens para smartphones. Trata-se da Skype, empresa de telefonia pela internet que acertou a compra do GroupMe. Ela já promete expandir seus serviços de forma a se consolidar como um dos maiores empreendimentos voltados para este tipo de serviço.

Para quem ainda não conhece, a GroupMe é uma companhia “startup”, companhia iniciante em serviços de mensagem para smartphone com um diferencial de ter uma ótima qualidade em seu serviço como se já atuasse à longos anos no mercado. A empresa foi fundada em Nova York em 2010 e já oferece seus serviços para iPhone, Blackberry e outros aparelhos que rodam em seu sistema o Android da Google. Recentemente, ela investiu e lançou uma versão para o sistema Windows Phone 7 obtendo assim, bons elogios dos usuários.

Recentemente, a Microsoft anunciou a aquisição do Skype por U$$ 8,5 bilhões. Com isto, o Skype certamente disponibilizará serviços com qualidade ainda melhor. Focadas em melhorar a forma de como as pessoas se comunicam no mundo, as duas empresas buscam revolucionar a forma de contato entre as pessoas e em qualquer lugar do mundo onde estejam. O sucesso é tão esperado que muitos usuários do Skype já aguardam o momento de utilizarem serviços em suas conversações seja através da internet ou em dispositivos móveis. Cerca de 175 milhões de pessoas no mundo já utilizam os serviços do Skipe. Agora, a tendência é de aumento haja vista os novos serviços disponíveis.

Leia Também:  Aplicativos que fazem caricaturas de graça

É evidente que para a Microsoft o ganho é cada vez maior quanto a se firmar como uma das principais empresas do mundo no mercado de tecnologia da informação; além da aquisição do Skype e agora do GroupMe, ela também possui participação no Facebook criando assim, um conglomerado Microsoft-Skype-Facebook. É até possível que (futuramente) alguns serviços do Skype possam ser vistos no Facebook. Isso faria com que a Microsoft se consolidasse como a principal empresa do mundo a controlar os meios de comunicação social do século 21.

Caro leitor, sempre que ocorre este tipo de agregação entre as empresas, geralmente quem sai ganhando são os usuários por conta da popularização de muitos serviços agregados. Resta esperar para ver como será a nova cara do Skype.

Top