Sites que vendem ebooks

Há quem diga que a era dos livros de papel está com seus dias contados, já outros afirmam que a tecnologia não irá substituir…

Há quem diga que a era dos livros de papel está com seus dias contados, já outros afirmam que a tecnologia não irá substituir o gosto de se ler um livro impresso. O que se sabe, é que novos recursos estão sendo criados e com eles abrem-se possibilidades de leitura. É o que ocorre com os ebooks, ou livros eletrônicos. Nesse formato, o livro pode ser lido pelo computador, pelo smartphone ou ainda por leitores digitais conhecidos como eReaders. Para comprar ebooks existem diversas lojas virtuais, confira algumas sugestões:

A Amazon vende ebooks e um eReader próprio (Foto: divulgação)

Sites que vendem ebooks

Entre os sites que vendem ebooks se destaca a Livraria Cultura, que conta com um acervo de mais de 12 mil ebooks em português, mais de 1 milhão em outras línguas, além de mais de 10 mil livros eletrônicos gratuitos. A Amazon é outra loja virtual com um acervo grande de ebooks, são mais de 1,4 milhões de títulos, com 13 mil em língua portuguesa. A empresa foi uma das que iniciaram o ramo da venda de livros digitais e também comercializa um eReader, o Kindle, assim como a Cultura que vende eReaders Kobo.

Livraria Cultura: mais de 12 mil ebooks em português (Foto: divulgação)

Lojas virtuais que vendem ebooks

Existem outras lojas virtuais que vendem ebooks como o Google Play com mais de 10 mil livros em português, além de opções sem custo. Consumidores, porém, afirmam que o site poderia ter mais títulos na língua portuguesa. Primeira companhia a vender ebooks no Brasil, a livraria Gato Sabido traz livros digitais para vários tipos de leitores, além de ter o maior acervo jurídico de ebooks do Brasil.

Gato Sabido, pioneira no Brasil (Foto: divulgação)

A Livraria Saraiva mantém em seu site uma seção voltada para livros digitais, além de disponibilizar um aplicativo chamado Saraiva Digital Reader para o download dos ebooks. Outra sugestão de site que vende ebooks é o Mercado Livre, com anunciantes de todo o Brasil.

Leia Também:  Amazon: como comprar passo a passo

Veja mais: Baixar ebooks grátis Livraria Cultura

Ebooks grátis Amazon: como baixar

Top