quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 - 01/12/2022 11:03:34
MundodasTribos

Com os smartphones e os tablets ganhando câmeras digitais acopladas a eles cada vez mais poderosas e cheias de recursos, os usuários passaram a tirar grandes quantidades de fotos diariamente e a gravar muitos vídeos com os seus dispositivos móveis.

As fotos dos melhores momentos da sua vida podem sair dos álbuns de papel e serem postadas em diversos sites (Foto: Divulgação)

Dessa forma, a memória interna de tais aparelhos tem ficado lotada de imagens, sendo necessário utilizar cartões de memória de grandes capacidades, para guardar todas as fotos e gravações registradas, além de aplicativos e outros tipos de arquivos, como músicas e jogos.

Os serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, o Dropbox, o SkyDrive, o MEGA e o iDrive, entre outros, surgiram como grande alternativa para armazenar não só as imagens como qualquer tipo de arquivo, permitindo ainda criar uma cópia segura e até compartilhar tais arquivos.

No caso das imagens, há ainda outra boa opção para postá-las e compartilhá-las, que são os sites para hospedar fotos.

O que este artigo aborda:

ImageShack

O ImageShack é um dos sites mais conhecidos do gênero (Foto: Divulgação)

Um dos mais conhecidos do gênero, o ImageShack é gratuito e permite fazer o upload de uma grande quantidade de imagens, permitindo ainda o redimensionamento das fotos durante o processo de postagem.

O usuário pode ainda criar miniaturas das fotos e, se tiver uma conta no serviço, também tem a opção de gerenciar os arquivos postados.

Photobucket

Além do serviço de postagem de imagens, o Photobucket oferece outras ferramentas muito úteis, como o editor online e a criação de calendários personalizados (Foto: Divulgação)

Para as contas gratuitas, o Photobucket permite “subir” até 500 MB de dados, entre fotos e vídeos, e se você precisar de mais espaço, pode assinar um dos planos pagos, tendo acesso ilimitado.

A ferramenta traz ainda diversos recursos interessantes, como um editor de fotos online, criação de photobooks e calendários personalizados, elaboração de álbuns digitais e muito mais.

Flickr

O Flickr disponibiliza um imenso espaço para armazenar as suas fotos (Foto: Divulgação)

Outra opção de site para hospedar imagens bastante conhecido, o Flickr, que pertence ao Yahoo!, passou a oferecer nada menos que 1 terabyte de espaço de armazenamento gratuito, o suficiente para postar mais de 537.000 fotos de 6.5 megapixels cada.

Basta se cadastrar e “subir” as imagens, lembrando que o serviço possui ainda aplicativos para iPhone e Android.

Net Upload

Nesse site, hospedar as suas imagens é muito fácil (Foto: Divulgação)

Através do site Net Upload, é possível postar imagens nos formatos JPG, JPEG, GIF e PNG, entre outros, de forma gratuita e sem precisar fazer nenhum cadastro. Basta escolher o arquivo, aceitar os Termos de Serviço e realizar o upload. Ao final, é só divulgar o link da imagem para quem você deseja compartilhar a foto.

Vale lembrar que o limite por postagem é de 4 MB e que o serviço não permite compartilhar imagens de conteúdo publicitário, violento ou pornográfico.

TinyPic

O TinyPic é outro serviço de hospedagem de imagens bastante conhecido (Foto: Divulgação)

Igualmente gratuito, o TinyPic é o serviço ideal para postar imagens (fotos e também vídeos) e compartilhar os links em sites, blogs, redes sociais e via e-mail. Antes de fazer o upload, escolha o arquivo, defina se é foto ou vídeo e selecione o tamanho da imagem (existe a possibilidade de redimensioná-la).

Para finalizar, clique em “Upload Now!” e aguarde o término do procedimento.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Como trocar livros pela internet

Como trocar livros pela internet

Nova política de uso do app Lulu

Nova política de uso do app Lulu

Como usar MSN no Skype: passo a passo

Como usar MSN no Skype: passo a passo

Adobe Premiere: dicas para usar

Adobe Premiere: dicas para usar

Google abre código do novo sistema Android 4.0

Google abre código do novo sistema Android 4.0

App gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella

App gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella